Notícias
Seap-PB cria Boletim Interno semanal para publicizar seus atos
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) agora dispõe de importante ferramenta com a finalidade de dar maior publicidade dos atos da Secretaria, sem prejuízo das publicações no Diário Oficial do Estado da Paraíba. O novo instrumento de transparência é o Boletim Interno da Seap (BI-Seap) criado por meio da Portaria NOR/GS/SEAP nº 01, DE 09 DE AGOSTO 2022, publicada no Diário Oficial do Estado nº 17.675, de 11/08/2022. Já estão publicados os dois primeiros Boletins Internos, dos dias 19 e 26 de agosto.
A criação do BI-Seap levou em consideração a necessidade de um canal de informação oficial da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. No site da Seap o boletim está disponível na aba Boletim Interno. Basta descer a página e o boletim estará disponível no lado direito.
De acordo com a Portaria assinada pelo secretário João Alves Albuquerque, o BI-Seap será publicado às sextas-feiras no site da Secretaria, em formato PDF, e seu conteúdo se constitui de: assuntos normativos; assuntos de pessoal; assuntos diversos e a área de justiça e disciplina.
A Subgerência de Recursos Humanos é a responsável pela compilação e diagramação final dos atos sujeitos à publicação no BI-SEAP. Após revisão do BI-SEAP e estando em conformidade, a Subgerência de Recursos Humanos enviará a minuta correspondente ao Gabinete do Secretário de Estado da Administração Penitenciária para aprovação e assinatura através dos meios eletrônicos disponíveis.
Assessoria de Comunicação (ASCOM-SEAP) é o setor responsável pela publicação do BI-SEAP no endereço eletrônico oficial da SEAP, sistematizando o arquivo das edições em meio virtual, a partir das referências de ano civil e mês, em ordem cronológica.
As gerências, subgerências e demais setores da Seap devem enviar à subgerência de Recursos Humanos, até a quarta-feira, suas informações para publicação. O material deve ser enviado via e-mail (boletiminterno@seap.pb.gov.br) e remetido ofício requerendo sua publicação via PBDOC ao SUBGERH.
Ascom/Seap