Seap terá estande no II Feirão de Empregabilidade e Empreendedorimo promovido pela prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo do Estado

publicado: 27/04/2023 11h32, última modificação: 27/04/2023 11h32
capa.jpg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), terá estande no II Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo de João Pessoa. O evento, realizado pela Prefeitura da Capital, em parceria com o Governo do Estado, acontecerá na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, nos dias 17 e 18 de maio.

O convite para a Seap participar do Feirão foi feito ao secretário João Alves de Albuquerque pelo secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, João Bosco Ferraz de Oliveira.

O secretário João Alves destaca que o II Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo de João Pesoa entende que o evento é uma oportunidade excelente "porque nós temos uma mão de obra, os reeducandos, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa cuida de encontrar vagas de empregos e nós temos tanto os egressos do sistema penitenciário como também familiares dos egressos, portanto, essa é uma parceria que, com certeza irá trazer bons frutos".

O secretário João Bosco Ferraz afirmou que a população em geral terá no feirão a possibilidade de encontrar o seu espaço o mercado de trabalho. Além da intermediação de vagas de emprego, alguns cursos de capacitação e informações à empresas que queiram regularizar o seu cadastro. No âmbito do sistema prisional a secretaria municipal tem objetivos que estão em sintonia com a Seap, que é ofertar capacitação para os reeducandos, principalmente os egressos.