Notícias

Seap recebe do DEPEN nova remessa com quatro mil livros

publicado: 19/03/2021 10h24, última modificação: 19/03/2021 17h58
1 | 2
2 | 2
WhatsApp Image 2021-03-19 at 10.16.00.jpeg
WhatsApp Image 2021-03-19 at 10.21.35 (1).jpeg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) recebeu na tarde dessa quinta-feira (18)  mais uma remessa com 4.140 livros para o acervo das bibliotecas. Os livros serão distribuídos com as unidades prisionais. A oferta de cerca de 17 mil livros é fruto de parceria firmada entre a Seap e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

O Secretário da Seap, Sérgio Fonseca falou que a cada remessa que chega aumenta as expectativas sobre o projeto de leitura nos presídio do Estado. "A chegada desses livros está sendo um marco para nosso sistema que vai acelerar a remição da pena do reeducando na medida que ele for desenvolvendo a leitura. O objetivo  do Governo é expandir as bibliotecas e oferecer cerca de 17 mil exemplares, com vários títulos visando melhorar o nível de aprendizado e da leitura, assim como realizar a reintegração social de todos os reclusos que tiverem  interesse em adquirir mais conhecimento".

A Hora da Estrela, Capitães de Areia e Prisioneiras são alguns dos títulos que serão disponibilizados para leitura dos reeducandos, e, na medida que forem realizando as leituras vão diminuindo os dias da pena. Esse é o critério adotado no projeto com o objetivo de incentivar a leitura e o interesse pelo aprendizado. Em três unidades prisionais localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras as pessoas privadas de liberdade dispõem de uma escola, que vem se solidificando e despertando mais ainda o interesse pela leitura dos reeducandos.

O Coordenador da Gerência de Ressocialização da Seap, João Sintonio, explicou que todos os presídios do estado receberão livros que serão disponibilizados aos reeducandos.