Seap recebe 95 tablets e 76 notebooks resultado da parceria com Instituto Humanitas 360

publicado: 15/12/2020 11h13, última modificação: 31/03/2021 14h37
tablets.jpg
WhatsApp Image 2020-12-14 at 12.08.02.jpeg
Adesivo Visita Social Virtual 15x15cm (1) (1).jpg

A Seap recebeu todos os materiais do 1º ciclo do Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Instituto Humanistas 360. São 95 tablets e 76 notebooks. O próximo passo agora é identificar cada um dos equipamentos, que serão cadastrados. Em todos eles será colocada a arte visual padrão que já foi aprovada pela Secretaria de Comunicação Institucional.

O Sistema Prisional da Paraíba será o primeiro no País a receber projeto piloto do Instituto Humanitas 360 com a implantação de laboratórios de informática nas 64 penitenciárias e cadeias para ensino à distância a pessoas privadas  de liberdade,  para os policias penais e demais servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), incluindo graduação e pós-graduação. Os apenados também utilizarão os tablets e notebooks enviados pelo Humanitas, por meio de cessão, para as visitas virtuais de familiares. O projeto é o Lab 360. A previsão de funcionamento é fevereiro de 2021 com  instrutores bolsistas de universidades.

O secretário Sérgio Fonseca avalia que as parcerias firmadas pela Seap estão fortalecendo os projetos de ressocialização e afirmou que o Instituto Humanitas 360 se apresenta como um dos parceiros mais fortes do sistema prisional.

A parceria do Instituto Humanitas 360 com o Governo da Paraíba através da Seap envolve ainda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça da Paraíba. O Humanitas é uma ONG dos Estados Unidos com sede também no Brasil, em São Paulo. “O laboratório equipado vai ser o protótipo da iniciativa, o primeiro no Brasil, criado na Paraíba, onde a gente vai viabilizar o ensino, a formação, testes metodológicos, inovação científica e esse laboratório composto por pessoas privadas de liberdade vai ser expandido para todo território”, destacou Higor Cauê, gerente jurídico do Instituto Humanitas 360.