Seap-PB participará do IX Encontro Nacional de Execução Penal

publicado: 18/05/2022 17h57, última modificação: 20/05/2022 14h10

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) participará no período de 13 a 15 de junho de 2022 do IX Encontro Nacional de Execução Penal. O evento que reunirá cerca de 400 participantes de todo o país, acontecerá em João Pessoa e traz como tema central A Profissionalização da Carreira Penitenciária no Brasil e será realizado pelo IBEP – Instituto Brasileiro de Execução Penal.

O Secretário da Seap-PB, João Alves de Albuquerque, falou da importância do evento na Paraíba e sobre a participação da secretaria, que além de inscrever os policiais penais para essa capacitação, contribuirá com a organização do evento. “Estaremos participando do IX Encontro Nacional de Execução Penal como organizadores e com o efetivo penal e demais servidores da Seap-PB, para aprimorar sua capacitação que será de grande importância, mediante o conteúdo que será oferecido e os palestrantes de auto gabarito” enfatizou.

Ele informou ainda que a participação da Seap-PB no IX Encontro Nacional de Execução Penal será importante junto aos 37 palestrantes. “O evento acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa, será destinado aos policiais penais e demais servidores do sistema penitenciário paraibano e brasileiro, que tenham o objetivo de aprimorarem sua capacitação”.

O quadro temático do IX Encontro Nacional De Execução Penal será aberto com a Conferência Inaugural: O Controle de Execução Penal Conferencista: Dr. Maurício Kuehne Promotor de Justiça do MPPR aposentado e terá temas em debates como: A Mulher e a Maternidade no Cárcere: Direitos, Desafios e Conflitos Expositora: Maria Esperia Costa Moura Conselheira Diretora do IBEP, Promotora de Justiça do PMPR aposentada, ex-Presidente da Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas;; o Painel I: O Impacto das Alternativas Penais para Justiça Criminal do Brasil Painelistas: Dra. Vera Regina Müller Presidente do IBEP e juíza do TJRS aposentada, assessora da AJURIS dentre outros na programação geral.
O Poderão se inscrever os servidores da Administração Penitenciária, diretores de estabelecimentos penais, policiais penais, defensores públicos, Juízes, Promotores, assessores jurídicos, equipe multidisciplinar, sociedade Civil organizada e instituições parceiras, estudantes de graduação e pós-graduação em Direito, Psicologia e Assistência Social.

Institucional:
O IX ENCONTRO NACIONAL DE EXECUÇÃO PENAL – IX ENEP • DATA 13 a 15 de junho de 2022
• LOCAL João Pessoa – Paraíba Centro Cultural Ariano Suassuna – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
• PARCERIA Instituto Brasileiro de Execução Penal – IBEP Defensoria Pública da Paraíba – DPPB
*IX ENCONTRO NACIONAL DE EXECUÇÃO PENAL, tendo à frente da coordenação geral Ricardo José Costa Souza Barros (Defensor Público Geral da Paraíba) e Vera Regina Müller (Presidente do IBEP), abre as Inscrições Gratuitas a partir dos sites: www.defensoria.pb.def.br e www.redeibep.com.br