Notícias

SEAP-PB participa do I Encontro Interagências de Inteligência do Norte e Nordeste, em Fortaleza

publicado: 28/11/2024 14h04, última modificação: 29/11/2024 10h38
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
encontro interagências de inteligência2.jpg
encontro interagências de inteligência.jpeg
encontro interagências de inteligência3.jpg
encontro interagências de inteligência5.jpg
WhatsApp Image 2024-11-28 at 12.52.57.jpeg
encontro interagências de inteligência4.jpg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) por meio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), participou em Fortaleza-CE do I Encontro Interagências de Inteligência do Norte e Nordeste, realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral daquele Estado. Pela Seap-PB participaram do evento realizado nos dias 26, 27, e 28, o gerente da GESIPE, Emerson Paz e o gerente da Gerência de Inteligência (Gisop).

A policial penal federal e gerente da CGINT/DIPEN/SENAPPEN, Adriana Lourenço Pessoa Vessoni - abordou a temática: Inteligência Penitenciária: Estratégias e ações no combate às organizações criminosas. Ao final do encontro ela destacou que cada uma das instituições reforçaram o compromisso no combate ao crime organizado e ressaltaram a necessidade de atuação conjuntas. “Vivemos em um cenário desafiador no qual a cooperação entre agências é essencial para o sucesso das ações de inteligência. Durante esses três dias, tivemos a oportunidade de debater temas cruciais e compartilhar experiências valiosas, boas práticas e estratégias de enfrentamento às organizações criminosas”, pontuou.

Adriana Vessoni acrescentou que cada palestra, painel temático, troca de conhecimentos, serviram para reforçar que o combate ao crime organizado só será plenamente eficaz quando realizado em sinergia com todas as agências num objetivo comum. “Agradeço profundamente a cada um dos profissionais aqui presentes. A determinação, a coragem, o compromisso diário dos senhores e senhoras são fundamentais para enfrentar a complexidade do clima organizado”.

Da programação nos três dias do evento participaram 218 representantes de 78 agências de inteligência de todo o país dialogaram sobre: Tecnologias de enfrentamento a organizações criminosas; aspectos regulamentares para o uso de Bloqueadores de Sinais de Celular (BSR) e encaminhamentos do SGT Presídios; Atuação da Inteligência no combate às organizações criminosas no sistema prisional, dentre outros temas.

_______

Ascom/Seap-PB