Notícias
Seap participará do Salão do Artesanato com peças feitas por reeducandos e primeira-dama do Estado destaca a ressocialização no evento
O 35º Salão do Artesato Paraibano será aberto no final da tarde desta sexta-feira (13). O evento acontecerá até o dia 5 de fevereiro aberto ao público das 15h às 22h. Na manhã desta terça-feira (10) o projeto do salão foi lançado com apresentação à imprensa e a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins prestigiou a solenidade. Diversos parceiros também participaram da solenidade. A realização é do Governo do Estado e do Sebrae. A estrutura montada e que passa pelos ajustes finais fica localizada na Avenida Cabo Branco, número 2260, orla de João Pessoa.
Durante o 35º Salão do Artesanato Paraibano a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) estará expondo peças artesanais confeccionadas por reeducandos (as) de 22 unidades prisionais. A exemplo de peças do projeto Castelo de Bonecas, do presídio feminino Júlia Maranhão em João Pessoa e da unidade feminina de Campina Grande, peças em madeira da cadeia de São João do Cariri, brinquedos populares da cadeia de Bayeux, peças de cerâmica da cadeia de Pombal, rendas tenerife das cadeias de Serra Branca e Juazerinho, a tipologia Macramê que é confeccionado no ateliê Benvenutty do presídio Silvio Porto. No estande da Seap teremos ainda as pimentas orgânicas das cadeias de Remigio e Solanea.
Também estarão expostos os telescópios artesanais produzidos por reeducandos da cadeia de Esperança. O secretário João Alves de Albuquerque prestigiará a solenidade de abertura e a visita das autoridades aos estandes incluindo o da Seap.
A primeira-dama da Paraíba e presidente de Honra do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, destacou a importância da temática central da edição do salão este ano que é o Artesanato Indígena e parabenizou a Seap por mais uma vez participar da tradicional feira com peças confeccionadas por pessoas em privação de liberdade. "Desde o primeiro governo de João Azevêdo ele priorizou também o apoio ao pessoal da ressocialização, a exemplo do grande projeto Castelo de Bonecas em João Pessoa e Campina Grande e em todas as edições o estande da Seap está presente expondo o talento dos reeducandos", pontuou. A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, também participou da apresentação do salão ao jornalistas da capital.
Fotos e texto Josélio Carneiro / Ascom Seap