Seap participa do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo promovido pela prefeitura de João Pessoa

publicado: 28/05/2024 10h29, última modificação: 28/05/2024 10h33
WhatsApp Image 2024-05-28 at 10.01.15.jpeg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) participa do Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo, evento promovido pela Sedest- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de João Pessoa, que acontece dias 28 e 29, de 8h às 16h (podendo se estender até às 17h), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

Em parceria com a Seap também participam em um mesmo estande a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e o Escritório Social/JP. O objetivo é favorecer as pessoas egressas do Sistema Penitenciário do Estado. O evento oferece aos participantes a oportunidade de encontrar vagas de trabalho disponíveis, facilitando o contato direto entre empregadores e candidatos. No estande a  Seap expõe o artesanato produzido por reeducandos e reeducandas, de várias unidades prisionais, como as bonecas do Castelo de Bonecas da penitenciária feminina Júlia Maranhão, além dos telescópios feitos por reeducandos da cadeia de Esperança, projeto vencedor do Prêmio LED - Luz na Educação, promovido pela Rede Globo de Televisão e a Fundação Roberto Marinho.

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, afirma que o Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo é uma oportunidade importante também para as pessoas egressas do sistema prisional, que cumpriram suas penas e estão sendo assistidos pelo Escritório Social na busca por trabalho, emprego e cursos de capacitação.

Técnicos Multiprofissionais do Escritório Social estão com as fichas disponibilizadas pela Sedest, para orientar, inscrever e direcionar as pessoas egressas, as formações e aos encaminhamentos para as vagas de empregos que estarão à disposição dos egressos que buscarem essas oportunidades durante o Feirão de Empreendedorismo e Empregabilidade.

O Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo oferta 25 cursos de capacitação diferentes nos dois dias de evento, sendo 14 hoje e 11 cursos amanhã.

Capacitações Oferecidas:

No primeiro dia são oferecidas as seguintes capacitações: Noções de operador de caixa; Comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho; Rotinas administrativas; Introdução à gestão de salão de beleza e estética; Vendedor profissional; Noções básicas de bodypiercing e tatoo; Como se destacar no atendimento ao cliente; Finanças pessoais; Dominando a inteligência artificial; Primeiros socorros; Como desenvolver seu negócio através das redes sociais; Profissões do futuro; Redes sociais e empregabilidade; e Recepcionista hoteleiro.

No segundo dia de capacitações os cursos são: Atendente de clínicas e laboratórios; Do currículo à entrevista de emprego; Atendente de farmácia; Como utilizar as redes sociais e a IA (Inteligência Artificial) para impulsionar sua carreira; Profissional de beleza feminina; Aprendendo a vender no Instagram; Técnicas de vendas; O que o mercado de trabalho espera de você; Gerenciando o estresse com inteligência emocional; Desenvolvendo seu potencial e destacando-se no mercado de trabalho; e Discotecagem profissional: construindo sua carreira.

_______

Ascom/Seap com Escritório Social