Seap participa de Conferência Estadual em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

publicado: 17/06/2021 09h23, última modificação: 17/06/2021 09h24
WhatsApp Image 2021-06-17 at 08.41.01.jpeg
WhatsApp Image 2021-06-17 at 08.41.21.jpeg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) é uma das Secretarias com representatividade do Poder Público no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI). Nesta quarta e quinta-feira acontece na modalidade virtual a “V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa”.

O tema central da conferencia é "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A Seap tem como conselheiro titular participante da conferência o policial penal e jornalista Josélio Carneiro de Araújo que atuará como relator no eixo 4 que debaterá nesta quinta-feira o tema “Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

Josélio ressaltou a importância desse evento para a sociedade, "Em todo o país os conselhos debatem políticas públicas para a pessoa idosa. Tudo culminará com a conferência nacional. De nossa parte é gratificante representar a Seap nessa discussão de suma importância para a pessoa idosa, representando a Seap na condição de conselheiro e relator em um dos eixos do evento. Agradeço ao secretário Sérgio Fonseca por minha indicação para compor o conselho lá em 2020" afirma, Josélio.