Notícias

Seap participa da III Jornada da Mulher 8 de Março realizada pela Secretaria da Educação

publicado: 12/03/2024 14h27, última modificação: 12/03/2024 16h21
1 | 13
2 | 13
3 | 13
4 | 13
5 | 13
6 | 13
7 | 13
8 | 13
9 | 13
10 | 13
11 | 13
12 | 13
13 | 13
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe5.jpg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe7.jpg
III jornada da mulher 8 de março Seap e Educação7.jpg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe6.jpg
III jornada da mulher 8 de março Seap e Educação2.jpg
III jornada da mulher 8 de março Seap e Educação4.jpg
III jornada da mulher 8 de março Seap e Educação1.jpg
III jornada da mulher 8 de março Seap e Educação8.jpg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe.jpeg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe.jpg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe1.jpeg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe2.jpeg
III jornada Mulher 8 de março_foto_Rizemberg Felipe4.jpeg

O Coral Vozes Passageiras, formado por 22 reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, de Mangabeira, João Pessoa, foi a atração de abertura da III Jornada da Mulher 08 de Março, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SEE/PB). O evento tem a participação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) e o secretário João Alves, prestigiou a apresentação do Coral Vozes Passageiras. Ao final, o gestor da Seap-PB autorizou as reeducandas a abraçarem e conversarem com familiares presentes. O coral apresentou quatro músicas e foi bastante aplaudido pela plateia.

O secretário João Alves destacou que as apresentações do Coral Vozes Passageiras sempre proporcionam momentos especiais para a reeducandas, seus familiares e para o público presente. Ele lembrou que os projetos de ressocialização desenvolvidos nas unidades prisionais têm a participação de muitas pessoas, a exemplo da juíza auxiliar da Vara de Execução Penal, Andrea Arcoverde; da direção dos presídios e todos policiais penais; dos profissionais da Gerência Executiva de Ressocialização; do gestor de Ressocialização, João Rosas; da professora Eliane Aquino, e tantas outras pessoas. Ao se dirigir às reeducandas João Alves declarou: "brilhem, esse é o momento de vocês mostrarem o talento que vocês têm". A juíza Andrea Arcoverde prestigiou a solenidade, além de Erivonaldo Alves da Silva, Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios; e Cinthya Almeida, diretora da Penitenciária Júlia Maranhão.

A III Jornada da Mulher 8 de março na SEE/PB objetiva dar visibilidade ao protagonismo das mulheres que atuam na construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Portanto, a jornada tem a finalidade de fortalecer as ações de cuidado e autocuidado para as mulheres servidoras da secretaria. As atividades da jornada promove vivências de PIC’S - Práticas Integrativas Complementares em Saúde, a partir da parceria com a UFPB por meio da Coordenação de Educação Popular da Pró-reitoria de Extensão (COEP/PROEX/UFPB). O Mr. Emmanuel Falcão e 15 terapeutas são colaboradores/as da III Jornada.

As atividades acontecem em vários ambientes da Secretaria da Educação e prosseguem por mais duas terças-feiras: 19 e 26 de março. A Seap terá mais três momentos na III Jornada da Mulher 8 de Março na SEE/PB:

Na terça-feira (19) às 8h40 - Lançamento do livro: Catarse Literária da autora Marina Oliveira, com apresentação da Diretora Cinthya Almeida da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão.

Na terça-feira (26)

* 9h - Apresentação do Projeto MoveMente: saúde mental através da atividade física (mulheres trans) com a profª Germana Dália, EEFM Graciliano Ramos;
Participação de mulheres privadas de liberdade – LGBTQIPAN+

* Exposição - Castelo de Bonecas (Apresentação e vendas) da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão.

_______

Ascom/Seap-PB / Por Josélio Carneiro
Fotos : Rizemberg Felipe / Ascom Educação e Josélio Carneiro