Notícias

Seap inicia segunda turma do Curso de Criminologia Aplicada à Atividade Policial

publicado: 19/08/2024 17h32, última modificação: 19/08/2024 17h32
Seap inicia segunda turma do Curso de Criminologia Aplicada à Atividade Policial.jpg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, através da Escola de Gestão Penitenciária, inicia nesta segunda-feira (19) a segunda turma do Curso de Criminologia Aplicada à Atividade Policial. O curso ofereceu 140 vagas na primeira turma e outras 140 vagas na segunda, tem um total de 40 horas aula. Realizado na modalidade remota síncrona e remota autoinstrucional.

O objetivo da formação é apresentar aos policiais penais ferramentas teóricas para a compreensão dos fenômenos do crime e da reação social ao delito, com foco no papel das forças policiais nesse contexto.

Segundo o diretor da EGEPEN, policial penal Mazukyevicz Nascimento, a Seap na pessoa de Dr. João Alves vem incentivando a política estadual de educação em serviços penais e a reestruturação da Escola de Gestão Penitenciária. "Os trabalhos têm atingido três eixos importantes para a capacitação dos policiais penais, a garantia de direitos, as rotinas penitenciárias e as melhoras práticas de gestão pública, assim, maximizamos a capacidade de atender às demandas do cidadão com profissionalismo e responsabilidade”, apontou.

Além da segunda turma do Curso de Criminologia Aplicado à Atividade Policial, a Seap através da Egepen está realizando concomitantemente o curso presencial de Segurança de Dignitários, que ofereceu 30 vagas, em parceria com a Academia de Polícia Civil.

_______

Ascom-Seap/PB