Notícias
Seap e SENAPPEN analisam avanços de convênios e contratos em benefícios do sistema prisional paraibano
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap-PB) realizou na manhã desta terça-feira (5), reunião com técnicos da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O secretário João Alves participou da reunião de trabalho com diversos gestores setoriais da Seap. Na pauta, análise de projetos, contratos e convênios com recursos federais. A equipe da SENAPPEN, dois policiais penais federais, estão na Paraíba a convite do secretário João Alves para ajustes na tramitação de convênios.
“A equipe veio examinar convênios e contratos, orientar o pessoal da Seap, dirimir dúvidas. A boa notícia é que eles estão concluindo esse trabalho satisfeitos com o resultado, com o apoio que foi dado pelos nossos policiais penais e demais servidores. Então foi uma reunião muito proveitosa. Nós estamos agradecendo a SENAPPEN por ter cedido esses técnicos. A partir de agora, vamos andar mais rapidamente com as documentações, com a execução dos projetos”, declarou o secretário João Alves.
O secretário executivo, João Paulo Barros, também participou da reunião e avalia que legislação que estabelece, que cuida de pessoas em privação de liberdade é federal, por isso a importância dessa ligação entre o governo federal e os estados e que são necessárias reuniões de trabalho como a realizada nesta terça-feira.
O técnico da SENAPPEN, Sidney Alex dos Santos, afirmou que estão tratando de alguns assuntos afetos a convênios e recursos federais fundo a fundo. A princípio viemos, vimos algumas questões mais pontuais, a questão de ajustes. E a reunião em si foi importante para gente ter demonstrado que o Estado, em que haja algumas dificuldades, vem executando a contento os recursos federais”. Sidney Alex e Adilson Pereira da Silva terão reuniões com gestores de alguns setores da Seap nos próximos dias.
_______
Ascom/Seap
Texto, edição e fotos: Josélio Carneiro