Seap e Secretaria da Educação inauguram sala de aula da cadeia de Jacaraú

publicado: 04/04/2024 13h03, última modificação: 04/04/2024 13h03
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú1.jpeg
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú6.jpg
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú.jpeg
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú3.jpg
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú4.jpg
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú9.jpg
Nova sala de aula cadeia de Jacaraú2.jpg

Na tarde desta quarta-feira (3) foi inaugurada a sala de aula na Cadeia de Jacaraú, na qual será ofertada a modalidade da Educação de Jovens e Adultos - EJA. A ação do Governo do Estado da Paraíba, integrada entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e a Secretaria de Estado da Educação proporcionará acesso a educação para mais reeducandos. O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, tem buscado parcerias para ampliar a oferta de salas de aulas nas unidades prisionais.

Segundo Samaia Belo, "Estar nesse contexto de Educação em Prisões, me faz ter a certeza do poder que a educação tem de transformação na vida de todos(as) nós. É inexplicável a sensação de vivenciar esse momento da concretização de um planejamento que busca nessa ação conjunta a implementação da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Ressalto, que trabalhar com pessoas que também acreditam na "Reinserção Social" desses sujeitos privados de liberdade, me faz ter a certeza que estamos fortalecendo a cada dia a garantia do direito a educação." disse Samaia.

O agradecimento se estende aos policiais penais que estão nessa busca de atividades educacionais e laborais que ajudem na diminuição da reincidência criminal.

Estiveram presentes o Policial Penal e Diretor da Cadeia de Jacaraú, José Eriberto e a sua equipe, a Coordenadora de Educação, Cultura e Esportes da Gerência Executiva de Ressocialização - GER/SEAP/PB, Samaia Belo, o Coordenador do Trabalho GER/SEAP-PB e Policial Penal, Reginaldo Araújo, Eliane Maria de Aquino, Gerente Operacional para as Pessoas Privadas de Liberdade (Secretaria da Educação, ( Anelita Pereira Lopes, Técnica Pedagógica, Ana Lúcia, Técnica Pedagógica e Gemerson Farias Roque da Costa - Gerente da 14ª GRE, Myllena Martins de Oliveira - Coord. da educação PPL da 14ª GRE, Maria Zenilda dos Santos Silva- Assistente do NUDEA da 14ª GRE, Cristiane Silva do Nascimento- Auxiliar de Secretária da 14ª GRE, a professora Savana Thaís Lima da Silva, Aucilene Firmino da Silva, Diretora da Escola Castro Pinto, Angélica Pereira, Auxiliar da Escola Castro Pinto, ambos da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba.

Ascom/Seap