Seap e Saúde vacinam servidores e reeducandos contra a influenza

publicado: 12/04/2024 15h46, última modificação: 12/04/2024 15h46
Seap e Saúde vacinam contra influenza2.jpeg
Seap e Saúde vacinam contra influenza6.jpeg
Seap e Saúde vacinam contra influenza3.jpeg
Seap e Saúde vacinam contra influenza4.jpeg
Seap e Saúde vacinam contra influenza5.jpeg
Seap e Saúde vacinam contra influenza.jpg
Seap e Saúde vacinam contra influenza1.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) e da Secretaria de Estado da Saúde, realizou vacinação contra a influenza (gripe) nesta sexta-feira (12) na Penitenciária de Psiquiatria Forense (PPF), pela manhã, e à tarde na sede da Seap, no Centro Administrativo Estadual. A aplicação da vacina acontece também nas unidades prisionais do Estado para funcionários e reeducandos, cujos grupos estão entre a população prioritária por serem considerados de risco elevado de infecção. O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, tem sido informado no dia a dia sobre a vacinação de servidores e reeducandos.

O calendário de vacinação segue na próxima segunda-feira (15) na Penitenciária Sílvio Porto e no presídio Flósculo da Nóbrega (Roger). No dia 16, na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão; e dia 17 na Penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes (PB1). No dia 9 de abril a vacinação ocorreu na Penitenciária Geraldo Beltrão e no dia 10 no presídio Valentina Figueiredo. Estão sendo disponibilizadas na capital 4.250 doses da vacina contra a influenza.

No interior do estado, a exemplo da Capital, as vacinas são disponibilizadas pelas Prefeituras às equipes de saúde do Sistema Prisional, sendo que em alguns casos as próprias equipes das prefeituras aplicam as vacinas. Nos municípios as unidades prisionais e prefeituras se articulam para vacinar servidores e pessoas em privação de liberdade. a aplicação da vacina contra a influenza já ocorreu em diversas unidades prisionais do interior.

Ascom/Seap por Josélio Carneiro