Seap e OAB-PB inauguram Sala da Advocacia na Penitenciária de Segurança Máxima Dr Romeu Gonçalves de Abrantes

publicado: 26/05/2021 14h03, última modificação: 26/05/2021 14h12
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.14.28.jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.16.23.jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.19.01.jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.19.37.jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.20.04.jpeg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.21.01.jpeg

A Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2), localizada em João Pessoa, inaugurou nesta quarta-feira (26) uma Sala da Advocacia. O secretário Sérgio Fonseca participou da inauguração das instalações junto com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia.

O secretário Sérgio Fonseca agradeceu mais uma vez a parceria da OAB-PB com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), “Em nome do Governo do Estado da Paraíba, em nome da Secretaria de Administração Penitenciária, eu gostaria de agradecer ao presidente da OAB, Dr. Paulo Maia, por mais esta parceria com a Seap, na qual a OAB entrega aqui na Penitenciária PB1 esta Sala da Advocacia, um objeto vai trazer conforto para os nossos advogados e mais dignidade a todos que fazem parte do Sistema Penitenciário.” A Sala da Advocacia também será utilizada para realização das visitas e audiências virtuais.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, declarou que a construção da Sala dos Advogados na Penitenciária será mais uma ferramenta importante para a atuação dos advogados criminais dentro das unidades prisionais. E destacou: “São equipamentos para que os advogados e advogadas possam se comunicar de maneira digna com o seu cliente, com apenado, de maneira a preservar o sigilo da comunicação entre o advogado e seu constituinte”.

O diretor da Penitenciária de Segurança Máxima, policial penal Leonardo Novaes agradeceu ao secretário Sérgio Fonseca e a OAB-PB, na pessoa do presidente Paulo Maia pela parceria firmada. Leonardo complementou: “Esta sala irá trazer um conforto para que os advogados possam ter acesso aos seus constituintes que aqui estão segregados de sua liberdade de forma mais eficiente, com conforto e condições mais adequadas. Para nós gestores é uma honra a concretização desta obra.”

Ainda participaram da solenidade o gerente da Ressocialização (GER), João Rosas, a coordenadora de Trabalho e Renda da GER, advogada Leilane Soares, os diretores adjuntos da penitenciária, dentre outros. Os ambientes climatizados foram construídos e equipados pela OAB-PB, com o apoio da Seap.

#seap #oabpb #advocacia #ressocialização