Seap e prefeitura de São João do Rio do Peixe vão firmar parceria visando reinserção social de reeducandos

publicado: 22/04/2021 18h32, última modificação: 22/04/2021 18h35
fd7ab6e2-df18-425c-8b81-430c7b58b8ba.jpg
reuniao.jpg

Parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e a prefeitura de São João do Rio do Peixe vai viabilizar a implantação de uma panificadora escola na unidade penal local, implantação de uma Equipe de Saúde Penitenciária-PSP, de um projeto piloto de produção de gêneros alimentícios e de piscicultura para o Programa de Aquisição Alimentos -PAA do Governo do Estado, utilizando mão de obra de reeducandos.

A pauta foi discutida na tarde desta quinta-feira (22) na Seap entre o secretário Sérgio Fonseca, o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, o gerente executivo de Ressocialização, João Sitonio Rosas e o gerente executivo da Gesipe, Ronaldo Porfírio.  A Seap tem ampliado as tratativas com prefeituras municipais objetivando firmar parcerias que promovam a reinserção social de apenados.