Notícias

Seap capacita agentes penitenciários no manuseio de novos armamentos

publicado: 18/09/2019 10h44, última modificação: 18/09/2019 10h44
WhatsApp Image 2019-07-02 at 09.55.58 (1).jpeg

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) tem priorizado a qualificação profissional de seus agentes de segurança penitenciária. Além do Governo do Estado investir em aquisição de modernos armamentos e coletes balísticos, a Seap investe no treinamento de seus agentes com pistolas e armas de outros calibres objetivando a habilidade do efetivo no manuseio de armas. Homens e mulheres do sistema prisional da Paraíba estão empenhados em cada vez mais adquirir conhecimento também relacionados à escolta de presos e outras intervenções.

Nas cidades de Patos, Cajazeiras e Guarabira, o primeiro ciclo do Curso de Nivelamento Operacional Padrão (NOP) teve início nesta segunda-feira (1). No total estão inscritos 450 agentes de segurança penitenciária em módulos que também serão aplicados em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades. O Curso de Nivelamento Operacional Padrão (NOP) tem a responsabilidade da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) e da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen).

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, acompanha o desenvolvimento dos cursos, parabeniza os instrutores e os agentes participantes por investirem na qualificação profissional o que proporciona mais qualidade aos serviços prestados pelo sistema prisional paraibano.

Ainda em Patos, os instrutores Lucas Leal e Juliherbert Leite, da Seap, ministram aulas para alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba, 3º Batalhão de Polícia Militar. Os futuros soldados estão tendo aulas sobre manuseio de pistola, espingarda calibre 12 e algemas.

Na Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em João Pessoa, está sendo ministrado o curso de Monitoramento Eletrônico para agentes penitenciários. Iniciada nesta segunda-feira, a formação será concluída na sexta-feira.