Notícias

Reeducandos de Solânea expõem peças artesanais na Rota do "Caminhos do Frio"

publicado: 23/07/2019 17h34, última modificação: 24/07/2019 10h35
reeducandos_de_solanea_expoem_peças_artesanais_na_rota_do_caminhos_do_frio.jpg

A Cadeia Pública de Solânea participa da abertura da rota do programa Caminhos do Frio, que chega à cidade nesta terça (23). Em um stand peças artesanais como redes, miniaturas de casas de palitos de picolé, dentre outros objetos, confeccionados por 13 reeducandos, estão sendo expostos à venda. O stand foi montado nesta segunda-feira (22) e também será armado no sábado (27).
O projeto faz parte do eixo Cultura, do Programa de Ressocialização Cidadania é Liberdade, que é desenvolvido em algumas unidades prisionais da Grande João Pessoa.
O trabalho desenvolvido além de ser uma terapia ocupacional para os reeducandos e reeducandas das unidades prisionais, é uma fonte de renda e ajuda na redução da pena, pois a cada três dias de trabalho é diminuído um dia de pena.
O dinheiro arrecadado com a venda das peças artesanais é entregue aos familiares dos reeducandos. Uma das peças expostas no stand da Cadeia Pública de Solânea é uma rede de dormir que suporta até 200 kg, feita com 350 embalagens de arroz e feijão. As embalagens são transformadas em nylon.