Notícias
Reeducandos alcançam mais de 900 ponto na redação no ENEM para Pessoas Privadas de Liberdade
Reeducandos do Sistema Prisional da Paraíba tiveram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL). Em todo o Estado foram 1.545 inscritos no exame e 643 obtiveram as médias e estão aptos a fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para tentar garantir uma vaga nas instituições de ensino superior.
Das instituições prisionais masculinas, a maior nota na redação foi 920 de um reeducando da Cadeia Pública de Pombal. A segunda maior nota foi 900 da Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora (Serrotão) e a terceira nota foi 880 de um reeducando da Cadeia Pública de Alagoinha e outro do Serrotão. A unidade feminina que obteve maior nota 780 na redação, foi da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras.
Gratidão - "Agradeço aos Diretores, professores e todos os Policiais penais pelo compromisso com a educação, por todo empenho e esforços possibilitando oportunidades aos reeducandos, que demonstraram interesse em estudar. O resultado do ENEM mostra que estamos no caminho certo. Muitos Parabéns a todos que contribuíram", expressou o secretário João Alves - SEAP/PB.
De acordo com a coordenadora de Educação, Cultura e Lazer no Sistema Prisional da Gerência Executiva de Ressocialização (GER), Maria Samaia Belo, ao todo foram 220 reeducandos que atingiram a média acima de 450. Outros 291 tiveram a média de a partir de 380 pontos até 449 pontos, além de 132 que obtiveram a média a partir de 299 até 379 pontos. No total 643 estão aptos a se inscrever no Sisu e tentar garantir uma vaga em um curso superior.
_______
Ascom-Seap-PB com Ascom-Consed