Reeducandos alcançam mais de 900 ponto na redação no ENEM para Pessoas Privadas de Liberdade

publicado: 20/01/2024 14h22, última modificação: 23/01/2024 11h34
WhatsApp Image 2024-01-20 at 13.07.14.jpeg

Reeducandos do Sistema Prisional da Paraíba tiveram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL). Em todo o Estado foram 1.545 inscritos no exame e 643 obtiveram as médias e estão aptos a fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para tentar garantir uma vaga nas instituições de ensino superior.

Das instituições prisionais masculinas, a maior nota na redação foi 920 de um reeducando da Cadeia Pública de Pombal. A segunda maior nota foi 900 da Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora (Serrotão) e a terceira nota foi 880 de um reeducando da Cadeia Pública de Alagoinha e outro do Serrotão. A unidade feminina que obteve maior nota 780 na redação, foi da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras.

Gratidão - "Agradeço aos Diretores, professores e todos os Policiais penais pelo compromisso com a educação, por todo empenho e esforços possibilitando oportunidades aos reeducandos, que demonstraram interesse em estudar. O resultado do ENEM mostra que estamos no caminho certo. Muitos Parabéns a todos que contribuíram", expressou o secretário João Alves - SEAP/PB.

De acordo com a coordenadora de Educação, Cultura e Lazer no Sistema Prisional da Gerência Executiva de Ressocialização (GER), Maria Samaia Belo, ao todo foram 220 reeducandos que atingiram a média acima de 450. Outros 291 tiveram a média de a partir de 380 pontos até 449 pontos, além de 132 que obtiveram a média a partir de 299 até 379 pontos. No total 643 estão aptos a se inscrever no Sisu e tentar garantir uma vaga em um curso superior.
Ascom-Seap-PB com Ascom-Consed