Notícias
Projeto de Ressocialização "Hortas para Liberdade" no Presídio do Róger doa excedente para entidades carentes da grande João Pessoa.
O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, executa projetos com o cultivo de hortaliças. O chamado "Hortas para Liberdade” é desenvolvido e trabalhado pelos reeducandos do Presídio do Roger e atende todas as unidades da capital, Bayeux, Santa Rita e Sapé.
O secretário João Alves, ao ser informado que depois de atender as Unidades Prisionais da região metropolitana de João Pessoa, constatou-se um grande excedente de hortaliças, determinou que fosse distribuído para entidades carentes da capital: "Pensando nas dificuldades de algumas entidades carentes de João Pessoa, fizemos um apanhado e enviamos o excedente das hortaliças para entidades carentes com a certeza de bem administrar e expandir a produção. Entendo que a capacidade produtiva do projeto é valorosa”, frisou João Alves.
O projeto de hortaliças tem cuidado da alimentação das pessoas privadas de liberdade. Nas refeições diárias, a inclusão de verduras e legumes produzidos pelos reeducandos que cultivam coentro, alface, pimentão, berinjela, tomate, cenoura, pimentas diversas, couve-flor e acelga tem sido uma base alimentar saudável com bons resultados de produção.