Notícias

Primeira-dama do Estado participa da abertura de feira no Ferreira Costa na Semana da Criança e destaca importância do espaço para o artesanato

publicado: 04/10/2024 18h32, última modificação: 04/10/2024 18h32
1 | 12
2 | 12
3 | 12
4 | 12
5 | 12
6 | 12
7 | 12
8 | 12
9 | 12
10 | 12
11 | 12
12 | 12
Seap artesanato no Ferreira Costa1.jpg
Seap artesanato no Ferreira Costa2.jpeg
Seap artesanato no Ferreira Costa3.jpg
Seap artesanato no Ferreira Costa4.jpeg
Seap artesanato no Ferreira Costa5.jpg
Seap artesanato no Ferreira Costa7.jpeg
Seap artesanato no Ferreira Costa8.jpg
Seap artesanato no Ferreira Costa9.jpeg
Seap artesanato no Ferreira Costa10.jpeg
Seap artesanato no Ferreira Costa11.jpg
Seap artesanato no Ferreira Costa14.jpeg
Seap artesanato no Ferreira Costa.jpeg

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, participou, na manhã desta sexta-feira (4), em João Pessoa, da abertura da Feira de Criatividade Infantil, que será realizada até o próximo dia 13 na rampa do Home Center Ferreira Costa, na estrada de Cabedelo. É a segunda parceria firmada pelo Governo da Paraíba dentro da programação da Semana da Criança, fortalecendo o universo lúdico infantil e criando oportunidade de geração de renda para os artesãos.

Na ocasião, Ana Maria Lins ressaltou a importância de mais essa parceria com o home center Ferreira Costa. "Na Semana da Criança, mais uma porta que se abre para estimular o nosso artesanato, gerando renda para os artesãos e também oferecendo às nossas crianças a oportunidade de se divertir com brinquedos tradicionais, saudáveis para o desenvolvimento delas. O Grupo Ferreira Costa é um grande parceiro do artesanato paraibano, e, em nome do Governo do Estado, gostaria de agradecer mais esta parceria", disse.

"Ontem, abrimos o Festival de Brinquedos Populares, que também será realizado até o dia 13 no Shopping Manaíra — outra excelente parceria para fortalecer o artesanato e também enriquecer o Dia das Crianças. São 25 artesãos que estão expondo seus produtos: bonecas de pano, carrinhos, jogos", acrescentou Ana Maria Lins.

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, também ressaltou a importância de parcerias público-privadas na consolidação do artesanato paraibano. "O Ferreira Costa, mais uma vez, mostra o seu compromisso com o social, com o artesão do nosso estado. Aqui, por exemplo, temos uma loja física, que gera renda para muitas famílias artesãs. E, nesta época, o Ferreira Costa também cede a rampa para a realização da feira, num local privilegiado, pelo qual circula uma média de 6 mil pessoas por dia", agradeceu.

Por sua vez, César Oliveira, gerente-geral do Home Center Ferreira Costa, evidenciou o compromisso do Grupo com a cultura e com o empreendedorismo por meio do apoio dado ao artesanato paraibano. "Esta parceria mostra o quanto é válido para o Ferreira Costa ver a alegria nos olhos das pessoas. No nosso mall, temos um espaço para a loja do Programa do Artesanato Paraibano e também destinamos a rampa, onde ficam os terceirizados, mostrando também todo o trabalho que é feito pelos demais artesãos", comentou.

'Castelo de Boneca' — Na Feira de Criatividade Infantil no Ferreira Costa, o projeto de ressocialização "Castelo de Bonecas" também tem o seu espaço para expor e vender as lindas peças confeccionadas pelas reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão e de outras unidades do sistema prisional.

Mais uma ação comemorada pelo gerente de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), João Rosas. "Essa ação demonstra o compromisso do Governo do Estado com a pauta da ressocialização, mas também com a geração de renda, criando oportunidades para nossos reeducandos e reeducandas", comentou.

Opinião compartilhada também pela diretora da Penitenciária Maria Júlia Maranhão, Cinthya Almeida. "É uma grande oportunidade que estamos tendo mais uma vez, oportunidade dada à Seap pelo Programa do Artesanato Paraibano. É muito importante nós divulgarmos e vendermos nossos produtos, num local como o Ferreira Costa, com um grande fluxo de pessoas", ressaltou.

_______

Ascom;Seap-PB com Secom-PB