Notícias

Presídio Padrão de Patos realiza mais uma edição dos Jogos Escolares

publicado: 08/12/2024 09h05, última modificação: 08/12/2024 09h05
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos1.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos2.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos3.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos4.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos5.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos6.jpg
Ressocialização pelo esporte no presídio de Patos7.jpeg

Mais uma edição dos Jogos Escolares no âmbito prisional, promovendo integração, inclusão e ressocialização por meio do esporte. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coriolano de Medeiros realizou com êxito o evento marcado pela participação ativa dos estudantes internos, reforçando a importância da educação como ferramenta de transformação social. Na equipe de arbitragem - árbitros inscritos na CBF.

O evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros da Paraíba, equipe do Presídio Padrão Regional de Patos - pronta para qualquer intercorrência. Apoio da Seap-PB através da Gerência de Ressocialização.

A realização dos jogos também contou com o apoio da diretora titular da escola, Verilany Nazário da Silva, e da diretora adjunta, Kaline Morais de Lucena Martins, que atuaram com dedicação para o sucesso da iniciativa. Além disso, a Gerente Regional de Educação da 6ª GRE, Genilucia Medeiros de Araújo, esteve presente, apoiando o projeto e reforçando o compromisso da gestão educacional com ações que promovam cidadania e valores éticos.

Parceria da empresa Carreiros Sports, que há anos desenvolve projetos voltados à ressocialização na unidade prisional. A colaboração da empresa foi essencial para a organização das atividades esportivas, reafirmando o papel do esporte como uma via para a reintegração social e o fortalecimento da autoestima dos participantes.

Para o secretário João Alves (Seap-PB) os Jogos Escolares da EEEFM Coriolano de Medeiros são um exemplo de como a união entre educação, esporte e gestão colaborativa pode transformar vidas e abrir caminhos para um futuro mais digno e humano, mesmo em ambientes de privação de liberdade.
_______
Ascom-Seap/PB