Notícias

Polícia Penal está integrada às demais forças de segurança na Operação Folia de Rua e Carnaval 2024

publicado: 09/02/2024 19h16, última modificação: 09/02/2024 19h16
1 | 9
2 | 9
3 | 9
4 | 9
5 | 9
6 | 9
7 | 9
8 | 9
9 | 9
operação_carnaval Polícia Penal10.jpg
operação_carnaval Polícia Penal2.jpg
operação_carnaval Polícia Penal3.jpg
operação_carnaval Polícia Penal5.jpg
operação_carnaval Polícia Penal7.jpg
operação_carnaval Polícia Penal8.jpg
operação_carnaval Polícia Penal4.jpg
operação_carnaval Polícia Penal.jpeg
operação_carnaval Polícia Penal1.jpeg

O Governo do Estado mobilizou um grande efetivo das Forças de Segurança Pública da Paraíba para garantir segurança e tranquilidade dos foliões, turistas e da população paraibana nos festejos carnavalescos. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Detran, a Polícia Penal, todos os organismos de segurança empenhados e com um só propósito, segurança do cidadão. O secretário da Administração Penitenciária, João Alves tem acompanhado e monitorado os trabalhos.

De acordo com o secretário executivo da Seap, João Paulo Ferreira Barros, que participou da operação nesta quarta-feira (7) "a Policia Penal da Paraíba está integrada com os demais órgãos de segurança pública na Operação Folia de Rua e Carnaval 2024. O bloco As Muriçocas do Miramar, foi mais um evento que atuamos. Integração forte, resultados positivos, sociedade mais segura".

Ao longo da Via Folia, parte da Avenida Epitácio Pessoa por onde desfilam os blocos, centenas de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros se fazem presentes no meio dos foliões — iniciativa que proporciona sensação de segurança e inibe eventuais delitos.

Além dos recursos humanos, o Governo da Paraíba conta com uma grande aliada para garantir a segurança no Carnaval 2024: a tecnologia. Na Via Folia, por exemplo, existe um forte esquema de monitoramento por vídeo, que se fortaleceu ainda mais por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. As imagens são enviadas em tempo real para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Capital e também dos municípios de Campina Grande e Patos, permitindo uma rápida atuação das forças policiais na ocorrência de qualquer incidente.

_______

Ascom/Seap com Secom-PB