Polícia Federal comemora seus 80 anos e homenageia autoridades com medalha comemorativa

publicado: 27/03/2024 23h25, última modificação: 29/03/2024 17h16
Polícia Federal 80 anos9.jpg
Polícia Federal 80 anos3.jpg
Polícia Federal 80 anos2.jpg
Polícia Federal 80 anos.jpg
Polícia Federal 80 anos4.jpg
Polícia Federal 80 anos5.jpg
Polícia Federal 80 anos6.jpg
Polícia Federal 80 anos7.jpg
Polícia Federal 80 anos1.jpg
Polícia Federal 80 anos10.jpeg
Polícia Federal 80 anos_medalha2.jpg
Polícia Federal 80 anos_medalha3.jpg
Polícia Federal 80 anos_medalha1.jpg
Polícia Federal 80 anos_medalha4.jpg
Polícia Federal 80 anos_medalha.jpg

Em solenidade dos 80 anos da Polícia Federal a instituição na Paraíba homenageou diversas personalidades na tarde desta quarta-feira (27). O governador João Azevêdo foi uma das autoridades contempladas com medalha comemorativa aos 80 da PF. A ação comemorativa ocorre em todo o país contando com exposições, projeções mapeadas e espetáculos musicais.

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves também recebeu a medalha das mãos da superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado. O secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, o Delegado Geral da Polícia Civil André Rabelo, a delegada Maísa Félix, também foram agraciados com a medalha comemorativa dos 80 anos da Polícia Federal, além de diversas autoridades civis e militares.

O Secretário da Seap é Bacharel em Direito com especialidade em Direito Penal e Processual Penal e em Inteligência Policial. É Membro do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária - CONSEJ.

A vasta experiência na área da segurança pública, o exercício dos mais diversos cargos na segurança do estado, com seus esforços sendo reconhecidos através do recebimento de diversos títulos e medalhas, como a que recebeu nesta data da Polícia Federal, inclusive com os esforços conjuntos entre a Seap e a PF.

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo institucional com imagens que ilustram as diferentes atividades da Polícia Federal na sociedade. Uma nova logomarca comemorativa está sendo utilizada em celebrações e em ações de divulgação relacionadas ao 80⁰ aniversário, ressaltando o seu papel de vanguarda e eficiência na atividade policial.

O governador João Azevêdo parabenizou a instituição e reforçou o papel essencial da Polícia Federal para a sociedade brasileira. “A Polícia Federal é uma referência no combate a diversas ações criminosas e merece nosso respeito e admiração. Em muitos casos, vale lembrar que esta instituição realiza um trabalho junto com as forças de segurança do nosso estado. Parabéns a todos que compõem a Polícia Federal por seus 80 anos de dedicação a sociedade”, disse.

A superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, enfatizou que esta é uma data para celebrar e dar continuidade ao trabalho com ética e eficiência. "Hoje comemoramos uma data para celebrarmos com muito orgulho. Quando falarmos da Polícia Federal gostaria que lembrássemos com carinho dos rostos daqueles que fizeram e fazem parte desta instituição defendendo a sociedade e o estado brasileiro. Com o passar dos anos, adquirimos experiência, resiliência e capacidade de nos adaptarmos aos desafios que nos são dados, sempre buscando prestar melhores serviços em defesa da sociedade, prevenindo, reprimindo e dissuadindo crimes. O projeto PF80, iniciado no ano passado, é baseado nos pilares da integridade, inovação, imparcialidade, eficiência e ética, tais pilares nortearão a nossa Polícia e seus cerca de 15 mil servidores. Hoje comemoramos as mais diversas atividades da Polícia Federal, comemoramos também uma polícia que buscou evoluir e se adequar as novas demandas sociais”, pontuou.

Também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Bruno Galvão Paiva, o capitão dos Portos, Ronaldo Miranda, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Pedro Ivo, além de outros auxiliares do Governo, a exemplo do superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, entre outras autoridades.

_______

Ascom/Seap com Secom-PB e Assessoria de Imprensa da Polícia Militar