Paraíba sedia o II Seminário Regionalizado das Escolas de Serviços Penais

publicado: 07/11/2022 19h46, última modificação: 07/11/2022 19h46
WhatsApp Image 2022-11-07 at 15.03.57.jpeg
seminário.jpeg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), através da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen-PB), é parceira do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na realização do II Seminário Regionalizado das Escolas de Serviços Penais.

O evento é uma das ações voltadas à atualização da Política Nacional do Ensino de Serviços Penais que definirá quais os princípios e diretrizes para a formação dos Policiais Penais de todo o Brasil e acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro a partir das 9h, no auditório do Hardman Praia Hotel, situado à Av. João Maurício, 1341, Manaíra, João Pessoa.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, convida os gestores e gestoras das unidades prisionais a participarem do seminário nesta terça-feira (8) a partir das 9 horas.

O seminário tem credenciamento no dia 8, das 9h às 10h; mesa de abertura às 10h com as boas vindas do secretário João Alves de Albuquerque, e palavras da diretora da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen), Stephane Silva de Araújo e do diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, Mazukyevicz Ramon S.N.Silva.

Na sequência, acontecem os painéis: Diagnóstico sobre os Servidores da Execução Penal; Abordagem Policial no Âmbito das Atividades de Execução Penal; O Papel da Polícia Penal na Integração entre as Polícias.

Após o almoço o evento prossegue com os painéis: Gestão de Riscos e Integridade no Cotidiano da Polícia Penal; Compliance no Cotidiano do Gestor de Estabelecimentos Penais e o Papel das Corregedorias na Nova Carreira Policial.

Na quarta-feira dia 9, apresentações dos painéis das regiões Norte e Nordeste. A Paraíba apresenta a partir das 16h30. Por fim, ocorre o encerramento, um momento de palavra aberta aos participantes; os encaminhamentos e a finalização do seminário.

Ascom/Seap