Notícias

NOTA

publicado: 20/03/2023 13h39, última modificação: 20/03/2023 13h39

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) reafirma o compromisso de colaboração que vem mantendo com o Estado do Rio Grande do Norte, no propósito de minimizar os efeitos das ações de grupos criminosos contra o patrimônio público daquele Estado e contra a população de um modo geral.

Duas pessoas presas na Paraíba foram pontualmente apontadas pela Polícia Civil do RN na participação de algumas dessas ações.

Prontamente foram determinadas operações de segurança nas unidades penais onde os indivíduos estavam localizados, com o isolamento de ambos. Materiais recolhidos serão analisados pela Polícia Civil da Paraíba em interlocução direta com a Polícia Civil do RN. A condição de liderança desses indivíduos, contudo, dependerá do resultado das investigações que tramitam naquele Estado.

A situação vivida no Rio Grande do Norte é pontual, envolvendo seguimento criminoso situado nos seus limites territoriais, e por razões já explanadas, ligadas a medidas adotadas no âmbito do Sistema Prisional.

A Segurança Pública do Estado da Paraíba, em seu conjunto, vem efetuando prisões e adotando medidas de relevância dentro desse contexto, identificando aqui pessoas oriundas do RN que possam estar de um modo ou de outro colaborando para os ataques e aterrorizando a população daquele Estado.