Médico da equipe de Saúde do Sistema Prisional Paraibano publica livro com entrevistas voluntárias de quatro reeducandos

publicado: 14/03/2024 15h56, última modificação: 15/03/2024 00h27
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB4.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB5.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB6.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB7.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB1.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB2.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB3.jpeg
Livro Alpha 10 prisão sem fim_SeapPB10.jpeg
Alpha 10.jpeg

O médico Isaac Baraúna, da equipe de saúde do Sistema Prisional Paraibano, escreveu o livro ALPHA-10  Prisão Sem Fim. Nas 110 páginas da obra o autor conta histórias autênticas e impactantes - resultantes de entrevistas com quatro reeducandos da Penitenciária ALPHA-10. O subtítulo do livro [Prisão Sem Fim], explica o médico, é pelo fato dos quatro personagens serem cadeirantes, condição adquirida quando praticavam crimes.

Alguns exemplares do livro foram entregues nesta quinta-feira (14) ao secretário da Administração Penitenciária, João Alves, ao secretário executivo João Paulo, além de alguns assessores de gabinete.

Lançamento - Na ocasião, o autor informou que vai providenciar o lançamento da obra numa livraria de João Pessoa. O gestor da Seap, entregou ao médico um exemplar do livro Reinserção Social no Sistema Prisional Paraibano, publicado em 2022, agradeceu pela dedicação profissional nas unidades prisionais e o parabenizou pela iniciativa do livro.

“Minha intenção é provocar uma reflexão profunda sobre os valores que permeiam nossa existência, tanto individual quanto coletiva. Almejo despertar a consciência de uma vida verdadeiramente significativa, em que cada escolha seja feita com plena consciência do seu impacto”, destaca o médico Isaac Baraúna, no prefácio do livro. Nos quatro relatos dos reeducandos foram utilizados nomes fictícios e todos eles voluntariamente aceitaram ser entrevistados para o livro.

Na reunião, os gestores e o médico trataram ainda sobre ações que visam melhorias na assistência à saúde dos reeducandos das unidades prisionais no Estado.

Ascom/Seap-PB

Fotos: Josélio Carneiro e Josinaldo Lucas