Notícias
Mais de 100 agentes penitenciários vão participar da 1ª Corrida Paraíba Pela Paz
O Governo do Estado realizará no dia 8 de dezembro a 1ª Corrida Paraíba Pela Paz, com percursos de 5 km e 10 km, no entorno do Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, lançado dia 2 de outubro pelo governador João Azevêdo, no Centro de Convenções de João Pessoa, terá a participação de atletas em geral e atletas integrantes das forças de segurança pública da Paraíba, a exemplo de agentes penitenciários. Proporcionalmente, a Seap tem inscrito o maior número de atletas. Mais de 100 agentes estão inscritos na corrida. Inscrições no site www.paraibapelapaz.pb.gov.br. A PM, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Detran também estão com atletas inscritos.
O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, lembra que o evento de fato é um incentivo para que as pessoas pratiquem atividades físicas, além de promover a cultura da paz.
Tendo como objetivos fortalecer a aproximação das forças de segurança pública do Estado com os cidadãos e arrecadar alimentos não perecíveis para o Hospital Napoleão Laureano, a corrida está com inscrições abertas até o dia 15 de novembro. Todo o valor financeiro remanescente após o pagamento dos custos do evento também será revertido para o Hospital Napoleão Laureano.
A atividade também será alusiva aos resultados positivos do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, fruto de uma política pública de segurança, que apresenta uma significativa redução de 21,4% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos oito primeiros meses de 2019.
Todos os participantes da competição receberão kits contendo camisa, bolsa, garrafa, chip de verificação e número de peito. A largada e a chegada das provas ocorrerão no dia 8 de dezembro no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de João Pessoa, com concentração às 6h e início das provas às 6h30.
Já a entrega do kit será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, na Praça de Eventos do Mangabeira Shopping, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível e um pacote de leite em pó, os quais serão destinados ao Hospital Laureano.