Notícias

João Azevêdo anuncia mais oito nomes que irão compor seu novo governo, João Alves e João Paulo permanecem na Seap

publicado: 18/01/2023 20h24, última modificação: 18/01/2023 22h16
1 | 1
secretários João Alves e João Paulo Barros.jpg

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (18) novos nomes que passam a integrar sua equipe de governo neste segundo mandato.  João Alves permanece na Secretaria da Administração Penitenciária, e João Paulo Barros na secretaria executiva.  

O secretário João Alves de Albuquerque agradeceu ao governador e declarou: "Depois de nove meses à frente da Seap – Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, sempre me impressiono com as diversas atividades e o zelo com que toda equipe, diretores, gerentes, policiais penais e outros servidores tratam e defendem a continuidade das dezenas de atividades de ressocialização, melhoria da saúde, na busca de equipamentos modernos para o desempenho do trabalho.
Os muitos anos como delegado da polícia civil me trouxe uma grande experiência no trato com as pessoas, mas tem sido gratificante participar dos anseios, dos projetos com participação de órgãos públicos, organizações não governamentais, poder judiciário em diversos projetos, todos na busca de levar dignidade aos ressocializandos.
Agradecemos ao governador João Azevedo pela continuação da confiança em nós depositada e nossos ânimos aumentam, pois precisamos cada vez mais buscar o objetivo maior da Seap, transformar os nossos atuais ressocializandos em cidadãos capazes de exercer uma profissão, com ganhos que satisfaçam seus desejos e manutenção de suas famílias".

O secretário João Paulo também é grato ao governador: "Agradeço ao Governador @joãoazevedolins pela confiança em mim depositada de permanecer na secretaria executiva da Seap, renovo meu compromisso de muito trabalho com foco no alcance de resultados cada vez mais positivos para nossa amada Paraíba".

Perfis

João Alves de Albuquerque

Secretário de Estado da Administração Penitenciária

O secretário João Alves de Albuquerque da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, paraibano de Aguiar, tem vasta experiência na área da segurança pública. Bacharel em Direito com especialização em Direito Penal e Processual Penal, e em Inteligência Policial; tendo como formação complementar diversos cursos na área, enriquecendo seu conhecimento através de inúmeros eventos e congressos. Ocupou diversos cargos no governo do estado, como: delegado titular de delegacias especializadas: Contra os Crimes da Ordem Tributária da Capital; do Meio Ambiente e Ordem Econômica da Capital e Roubos e Furtos de veículos; Polinter (Serviço de Polícia Interestadual); delegado geral por dois períodos, 1996 a 2002 e de 2015 a 2019; diretor de operações do DETRAN de 1991 a 1992; superintendente de polícia das Primeira e Sexta Regiões; gerente do Sistema Penitenciário de 2004 a 2008; delegado geral adjunto de 2008 a 2010; delegado geral da Polícia Civil; corregedor geral da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, que compreende PM, BPM, PC e DETRAN de janeiro 2019 a março 2022; além de assumir o comando de várias Delegacias do Estado da Paraíba. Seus esforços vêm sendo reconhecidos através das homenagens recebidas através dos seguintes títulos e medalhas: Título de Personalidade 1997, Título de Destaque Comunitário, Medalha do Mérito Cel. PM Elísio Sobreira, Medalha de Ordem ao Mérito Padre Gabriel Malagrida e Medalha Governador Tarcisio de Miranda Burity (a mais alta comenda da Polícia Civil).

 

João Paulo Ferreira Barros

Secretário executivo da Administração Penitenciária

O secretário executivo da Secretaria da Administração Penitenciária, João Paulo Ferreira Barros, é Policial Penal desde janeiro de 2009. Foi diretor-adjunto da penitenciária “Desembargador Flósculo da Nóbrega” (Roger) em 2011; diretor titular da Penitenciária de Segurança Média “Hitler Cantalice”, de 2011 a 2016; coordenador geral da Força Tática Penitenciária e Gerente Executivo do Sistema Penitenciário 2016 a 2018. Secretário Executivo da Administração Penitenciária de 2019 até os dias atuais.