Notícias

Grupo Especial de Custódia Hospitalar (GECH) completa cinco anos

publicado: 01/03/2023 17h25, última modificação: 01/03/2023 17h25
1 | 2
2 | 2
WhatsApp Image 2023-03-01 at 12.27.08.jpeg
WhatsApp Image 2023-03-01 at 10.01.54.jpeg

A Seap-PB parabeniza o Grupo Especial de Custódia Hospitalar (GECH) pelos seus cinco anos de atuação no Sistema Prisional. O grupo foi criado em 1º de março de 2018 para facilitar a prestação à saúde dos reeducandos, inclusive quando são conduzidos a hospitais públicos, mantendo-os custodiados até recebimento de alta médica.

O Secretário da SEAP, João Alves de Albuquerque, parabeniza homens e mulheres que agregam dando suporte no que diz respeito àqueles que ficam de prontidão para dar assistência aos custodiados e reconhece os bons préstimos da atuação do GECH no Sistema Prisional da Paraíba.

O objetivo singular do GECH é realizar a custódia dos reclusos - detentos provisórios e sentenciados que se encontrem em situação de internação hospitalar. O grupo ainda atende os presos com a finalidade de fazer exames em outros hospitais. O GECH é responsável pelo programa do Governo do Estado Custódia "Opera Paraíba", em atendimento para reeducandos.

A base orgânica de Operações do GECH encontra-se na Penitenciária Média Hitler Cantalice em Mangabeira, na Capital, sendo responsável por treinar, preparar através de cursos técnicos, táticos e de Operador de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH) MARC 1, cujo foco principal é credenciar para o melhor acompanhamento e eficácia dos resultados.

O Grupo realiza a partir da sua Base uma interação entre os Policiais Penais que suprem as demandas que ocorrem ou venham ocorrer durante o plantão. As Custódias são realizadas em diversos hospitais de João Pessoa.

registrado em: