Governo do Estado através da Seap realiza atividades do Novembro Azul na Penitenciária de Psiquiatria Forense

publicado: 23/11/2021 10h23, última modificação: 23/11/2021 10h23
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.10.49.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.11.27.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.05.25.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.05.24.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.05.22 (2).jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.05.22 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.05.22.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-23 at 10.05.21 (1).jpeg

O Governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária e por meio da Penitenciária de Psiquiatria Forense – PPF realizou atividades alusivas ao novembro azul e na oportunidade o Bispo da Igreja Universal de João Pessoa, Miguel Soares, ofertou momentos de espiritualidades com os internos e fez o lançamento do livro “A Luz do Presidiário”. O livro do autor Edir Macedo versa sobre a vida de presidiários, do encontro com Deus e da descoberta da verdadeira liberdade.

O Secretário Sérgio Fonseca falou das atividades dentro do PPF, da busca constante da reinserção social, que cada vez mais será ampliada com o advento das novas unidades prisionais no estado. Sobre o Novembro Azul ele alertou a respeito das orientações e prevenções ao câncer de próstata e disse: “o homem também deve buscar ter os devidos cuidados e fazer o exame preventivo”.

Já o Policial Penal e Assistente Social, Conrado Vasconcelos, explicou da importância da campanha do Novembro Azul, dos sinais e riscos no homem e os cuidados para a prevenção do câncer de próstata além das informações de como buscar tratamento em casos descobertos. “Muitos homens ainda têm cismas com o exame de toque, mas é de suma importância para evitar que a doença

pegue de surpresa, principalmente quem tem acima de 40 anos” enfatizou Conrado.

Agradecido ao Bispo Miguel Soares pela parceria e por sempre estar sempre participando dos eventos e contribuições a Seap, o Secretário Sérgio Fonseca também falou sobre o livro que servirá de uma boa leitura para os internos e explicou como é importante o desenvolvimento da espiritualidade e da religiosidade aplicada a eles. “É de fundamental importância para a reinserção social dos internos e seus familiares”.  Ele falou ainda que toda vez que a Seap solicita o apoio da Igreja Universal, o Bispo tem sempre atendido com prontidão ao que agradeceu a parceria.

O diretor do PPF Rogério Gominho, reinterou sobre a parceria entre o PPF e a Igreja Universal, falou ainda dos trabalhos que ela vem desempenhando dentro daquela unidade de forma justa. Enfatizou sobre o empenho do Secretário em não medir esforços para contribuir com o Sistema: “Não se faz nada hoje no sistema a não ser pensar no bem estar, na ressocialização e na recolocação dos internos diante da sociedade”, pontuou Gominho.

Ele lembrou que recentemente aconteceu a semana das artes, com pinturas, músicas e agora desenvolvendo o hábito da leitura na oportunidade do lançamento desse livro oferecido pela Igreja Universal, que vai funcionar como uma terapia laboral importante.