Notícias

Governador João Azevêdo participa de aula inaugural da segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Civil e destaca investimentos na Segurança

publicado: 07/03/2024 13h51, última modificação: 07/03/2024 13h51
1 | 10
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10
aula inaugural curso da Polícia Civil4.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil5.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil9.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil7.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil8.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil1.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil2.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil3.jpeg
aula inaugural curso da Polícia Civil6.jpeg

O governador João Azevêdo participou nesta quinta-feira (7) de aula inaugural da segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Civil e destacou investimentos na Segurança. O secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, prestigiou o evento. Nesta segunda fase, os aprovados iniciarão as aulas, que representam a última etapa do certame, o maior já realizado na história da instituição, com 1.400 vagas para 10 cargos.

A segunda turma do curso de formação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil contará com 491 alunos, sendo 37 delegados, 185 escrivães, 168 investigadores, 25 peritos criminais, 28 peritos médico-legais, 10 peritos odonto-legais, 2 peritos químicos, 23 técnicos em perícia e 13 papiloscopistas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para qualificar os serviços da Segurança Pública com investimentos em equipamentos e na valorização profissional com o objetivo de prestar um serviço cada vez melhor à sociedade. “Essa data ficará marcada na vida de cada um e, ao concluir essa formação, todos estarão prontos para exercer uma atividade extremamente importante para a sociedade. Os futuros integrantes da Polícia Civil farão parte da melhor segurança pública do Norte/Nordeste e da terceira melhor do país e eu espero que daqui a cinco meses estejamos celebrando a formatura e possamos contratar todos de uma única vez, assim como fizemos com a primeira turma”, frisou.

O evento contou com as presenças do vice-governador Lucas Ribeiro; dos deputados estaduais João Gonçalves, Wilson Filho e Tarcísio Jardim; do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; e de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Tibério Limeira (secretário da Administração), Lídia Moura (secretária da Mulher e da Diversidade Humana), João Alves (secretário da Administração Penitenciária), Lamarck Donato (secretário executivo da Segurança e da Defesa Social), Cassandra Duarte (delegada-geral adjunta da Polícia Civil), coronel Sérgio Fonseca (comandante-geral da Polícia Militar), coronel Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros) e Maísa Félix (diretora-geral da Acadepol).

Curso de formação - As aulas terão aproximadamente cinco meses de duração e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Direitos Humanos, Gestão, Atendimento ao Público, Vulneráveis, Diversidade, Investigação Policial, Crimes Cibernéticos, Perícias, Condução de Veículos, Tiro, Uso Progressivo da Força, Tática e Abordagem.

Ascom/Seap-PB com Secom-PB
Fotos: Francisco França/Secom-PB