Governador João Azevêdo e secretários da área de Segurança Pública prestigiam trabalho dos policiais no Folia de Rua

publicado: 03/02/2024 11h18, última modificação: 03/02/2024 13h02
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança_coletiva.jpg
entrevista_Joaoalves_foliaderua.jpg
foliaderua_geral.jpg
governador e prefeito.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança000.jpeg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança1.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança2.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança3.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança4.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança5.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurança6.jpg
governador João Azevedo_Folia de Rua_Segurançaok.jpeg
governador_camarote_foliaderua24.jpg
governador_cumprimentos.jpg
governador_foliaderua_segurança.jpg
governador_polícias_foliaderua24.jpg
jeannunes_entrevista.jpg
secretários João Alves e João Paulo_foliaderua24.jpeg

O Governador João Azevêdo e os secretários Jean Nunes, da Segurança Pública, João Alves de Albuquerque, da Administração Penitenciária, João Paulo, secretário executivo (Seap) e demais autoridades, estiveram no início da noite desta sexta-feira (2) no corredor da Folia, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, João Pessoa, em uma comitiva de segurança pública para visitar e vistoriar a estrutura montada para o Folia de Rua.

O evento contará com um extenso programa de blocos durante o período que antecede o Carnaval, são as famosas prévias do Folia de rua.

O esquema de segurança para o Carnaval 2024 na Paraíba e na capital paraibana começou ontem (1) com a abertura do Folia de Rua no Ponto de Cem Reis, e segue até o dia 14 com o encerramento das festividades.

A operação de segurança conta com um efetivo de mais de 13 mil homens que irão atuar na segurança durante o período carnavalesco em todo estado. O trabalho está sendo realizado em parceria com diversos órgãos de segurança pública como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Detran, entre outros, garantindo tranquilidade para o folião brincar.

O plano de segurança incluirá ainda videomonitoramento em todo o “Corredor da Folia”, em João Pessoa, bem como nas cidades que sediarão os maiores festejos.

Essa tecnologia fornecerá imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle da Capital, Campina Grande e Patos, agilizando o atendimento às ocorrências.

Para o secretário João Alves (Seap) a integração das forças de segurança proporciona mais confiança e eficiência à população. Ele afirmou: "A cooperação entre vários órgãos do governo em prol da segurança oferecerá, sem dúvida, um ambiente mais tranquilo para que as pessoas possam aproveitar este período festivo”.

Para este ano a novidade durante as prévias carnavalescas de João Pessoa e o Carnaval 2024 na Paraíba é que haverá restrições ao uso de drones e outras aeronaves, sejam tripuladas ou não.
_______
Ascom-Seap/PB