Notícias

Escritório Social de João Pessoa realiza Formação sobre Identificação Civil, Acesso à Documentação e Fluxos para egressos do Sistema Penitenciário

publicado: 21/09/2024 21h04, última modificação: 21/09/2024 21h04
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Escritório Social de João Pessoa realiza Formação sobre Identificação Civil com Cizia Romeu_1.jpg
Escritório Social de João Pessoa realiza Formação sobre Identificação Civil com Cizia Romeu_2.jpg
Escritório Social de João Pessoa realiza Formação sobre Identificação Civil com Cizia Romeu_3.jpg
Escritório Social de João Pessoa realiza Formação sobre Identificação Civil com Cizia Romeu_4.jpg
Escritório Social de João Pessoa realiza Formação sobre Identificação Civil com Cizia Romeu_5.jpg

O Escritório Social de João Pessoa realizou na quarta-feira (18) a Formação sobre Identificação Civil, Acesso à Documentação e Fluxos para egressos do Sistema Penitenciário.

Na ocasião a Coordenadora do Subcomitê de Documentação Estadual junto aos órgãos emissores de documentação básica e Ponto Focal da Secretaria da Administração Penitenciária a assistente social e servidora Cizia Romeu palestrou sobre Identificação Civil, acesso as documentações básicas e fluxos entre os órgãos emissores de documentação para pessoas privadas de liberdade, pré-egressos e egressos do sistema penitenciário.

Cízia apresentou as boas práticas da secretaria no que diz respeito a Ação Nacional de Identificação Biométrica, da qual o sistema penitenciário da Paraíba foi o pioneiro a finaliza com sucesso a coleta do passivo, no momento, as unidades penais realizam suas coletas residuais.

Segundo a gerente do Escritório Social Izabel Cristina o momento é importante para conhecimento e qualificação na operacionalização dos fluxos. A equipe composta por assistente sociais e psicólogas tiveram oportunidade de apresentar as demandas do cotidiano que foram apreciadas como estudos de caso e dada as devidas orientações adequadas para resolução.

Cizia avaliou como positiva a formação e a continuidade do processo que também será constituído por ações conjuntas, em breve. “A formação da equipe do Escritório Social de Campina Grande deverá ocorrer com vistas a essa qualificação dos processos e fluxos no acesso a cidadania da população atendida pelas equipes dos Escritórios Sociais”, destacou.

_______

Ascom-Seap/PB