Notícias

Coordenadores setoriais da SENAPPEN visitam diversos projetos de ressocialização em unidades prisionais da Paraíba

publicado: 10/03/2024 10h15, última modificação: 10/03/2024 10h15
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba3.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba8.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba7.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba6.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba5.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba2.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba1.jpg
Visita técnica Senappen_projetos_Paraíba.jpg

Nesta semana, a SEAP-PB recebeu a visita da Coordenadora de Atenção às Mulheres e Grupos Vulneráveis, Raíssa Araújo e do Coordenador Nacional de Educação, Cultura e Esportes, Carlos Rodrigo Dias.

Foi realizada uma série de visitas técnicas para acompanhamento de ações voltadas tanto para a pauta das mulheres e grupos vulneráveis, quanto da educação prisional, que vem apresentando números crescentes em nosso estado.

Os coordenadores foram acompanhados pela equipe da Gerência Executiva de Ressocialização, representados por Leilane Soares, Coordenadora de Atenção às Mulheres e Grupos Vulneráveis no âmbito da SEAP/PB, Samaia Belo, Coordenadora de Educação, Cultura e Esportes da SEAP/PB e Reginaldo Araújo, policial penal e Coordenador de Trabalho e Renda no âmbito da SEAP/PB.

A comitiva se reuniu na terça-feira (5) com a equipe da UFPB responsável pela realização dos cursos de capacitação técnica com reeducandas da Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, dentro do Programa Mulheres Mil. Foram apresentados os cursos realizados e os próximos que serão ofertados ao público da citada penitenciária.

Ainda na terça-feira foram realizadas visitas à unidade prisional feminina de João Pessoa e à Penitenciária Desembargador Silvio Porto.

Ao longo da semana foram também visitadas as unidades do complexo prisional de Campina Grande, sendo verificado o espaço para a implantação de uma oficina produtiva no Presídio Feminino de Campina Grande e a Escola Paulo Freire, no Presídio do Serrotão, com a entrega de certificados de conclusão de ensino fundamental e médio aos reeducandos que se submeteram à prova do ENCCEJA no ano de 2023.

Finalizando as visitas técnicas, a comitiva esteve nas cadeias de Aroeiras, Umbuzeiro e Alagoa Nova, obtendo informações sobre as atividades educacionais realizadas em cada unidade, com a apresentação dos resultados por parte da equipe de policiais penais e professores de cada município.
_______

Ascom-Seap/PB