Notícias

Conselho Penitenciário do Estado e Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária reúnem-se com a Defensoria Pública do Estado

publicado: 28/07/2023 15h50, última modificação: 28/07/2023 15h50
1 | 7
2 | 7
3 | 7
4 | 7
5 | 7
6 | 7
7 | 7
Reuniao do Conselho Penitenciario (78).jpg
Reuniao do Conselho Penitenciario (76).jpg
Reuniao do Conselho Penitenciario (70).jpg
Reuniao do Conselho Penitenciario (15).jpg
Reuniao do Conselho Penitenciario (1).jpg
Reuniao do Conselho Penitenciario (35).jpg
Reuniao do Conselho Penitenciario (66).jpg

Na tarde da última quinta-feira (27) foi realizada uma reunião conjunta entre Conselho Penitenciário do Estado (CPE), Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária (CECP) e a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) para discutir a situação do sistema penitenciário e o atendimento nas unidades prisionais, além da atuação da Defensoria Pública nas unidades prisionais.

O Secretário da Administração Penitenciária e Presidente do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária, João Alves destacou a intenção de unir esforços em busca de soluções para viabilizar o trabalho da Defensoria Pública nas unidades prisionais. “A Defensoria tem nos ajudado bastante enquanto sistema penitenciário. A instituição chega nas unidades prisionais como fiscalizadora e tem apontado os pontos positivos e negativos. Ficamos muito à vontade em relação às visitas e os relatórios têm sido úteis para nortear nosso trabalho”, avaliou.

A reunião aconteceu na sede da Defensoria Pública e contou com a participação do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes; do secretário da Administração Penitenciária, João Alves; a defensora-geral, Madalena Abrantes; além dos subdefensores Ricardo Barros e Sylvio Porto; o representante dos Policiais Penais, João Rosas; o representante do Ministério Público Estadual, Nilo de Siqueira; o representante do Ministério Público Federal, Yordan Moreira Delgado; o secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Barros; o juiz titular da Vara de Execuções Penais da Capital, Carlos Neves; o Deputado Estadual, João Bosco Carneiro, o secretário-geral do CECP, Josinaldo Lucas; e o membro do CEP, Victor Luiz Barreto.