Notícias
Conselho Penitenciário da Paraíba inspeciona obras que proporcionarão mais segurança em presídios da Capital
O Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba (CPE/PB), inspecionou nesta quinta-feira (5) as obras em execução entre as penitenciárias Sílvio Porto e Hitler Cantalice, em Mangabeira.
Realizaram a visita de inspeção o presidente do Conselho e secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, o vice-presidente do Conselho e secretário da Administração Penitenciária, João Alves, além de diversos conselheiros.
Dentre as obras constam a extensão de um muro entre as duas unidades prisionais para a incorporação de dois pavilhões da penitenciária Hitler Cantalice ao Sílvio Porto, além de nova cerca com concreto, obras que integram um conjunto melhorias na infraestrutura.
O secretário João Alves afirmou que é importante dar conhecimento ao Conselho Penitenciário que é um órgão deliberativo, “com o papel e o direito de fiscalizar, de nos cobrar providências que estão sendo tomadas. Os conselheiros reconheceram a importância das obras, das adaptações nos pavilhões, medidas que vão proporcionar remanejamento de vagas. O Conselho está para também advogar pela administração penitenciária”, pontuou o gestor da Seap.
O secretário executivo da Seap, João Paulo Barros, o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio e o gerente executivo da Ressocialização, João Rosas, também participaram da visita que foi concluída no Ateliê Benvenutty e nos jardins do presídio Sílvio Porto, que é cuidado por um reeducando.