Notícias

Conselho da Comunidade e Funjope vão realizar I Festival de Arte e Cultura da Penitenciária de Psiquiatria Forense

publicado: 22/07/2021 18h33, última modificação: 23/07/2021 10h10
1 | 1
conselho.jpg

Na manhã desta quinta-feira (22) o presidente do Conselho da Comunidade de João Pessoa, policial penal Thiago Lopes, dialogou com Antônio Alcântara, diretor executivo de ação cultural da Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE). Na pauta, a montagem sobre a exposição dos quadros pintados pelos reeducandos da Penitenciária de Psiquiatria Forense (PPF) e as demais atividades de música, dança e artes que já vinham desde março deste ano sendo elaboradas para concretização.

A Seap tem representatividade no Conselho da Comunidade de João Pessoa através do seu presidente o policial penal Thiago Lopes e do gerente executivo do sistema prisional – GESIPE, policial penal Ronaldo Porfírio.  O Conselho da Comunidade de João Pessoa é um órgão vinculado ao juízo da Vara da Execução Penal da Capital e tem como finalidade contribuir com políticas eficientes de ressocialização no sistema penitenciário.

O Conselho da Comunidade de João Pessoa tem o compromisso de apoiar conjuntamente todas as unidades prisionais desta Comarca. "Nossa prioridade é a eficiência, harmonia e concretização dos direitos para cada ator do sistema", revela Thiago Lopes que representa a Secretaria da Administração Penitenciária no referido Conselho.

No dia 26 de março deste ano o Conselho da Comunidade iniciou um diálogo com a direção da Penitenciária de Psiquiatria Forense- PPF no intuito de apoiar e fomentar a experiência artística daquela unidade. Na ocasião, foi se desenhando um projeto que entre as suas várias linhas de atuação, uma delas é a execução do I Festival de Arte e Cultura da PPF, a ser realizado entre setembro ou outubro deste ano. Desde esse período, várias articulações foram feitas através do Conselho entre instituições e voluntários. Hoje, mais um passo foi dado, no sentido de concretização deste evento cultural e inclusivo.

#Conselho da Comunidade  #Seap  #Vara da Execução Penal de João Pessoa   # Parceria  # Ressocialização