Cadeia de Solânea reforça a equipe de saúde com profissionais do município

publicado: 12/05/2023 08h39, última modificação: 12/05/2023 08h39
reuniao.jpg
lucas.jpg
solanea.jpg
instrutor.jpg
saude.jpg
equipe.jpg

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada uma reunião na Cadeia Pública de Solânea para firmar a parceria com a Secretaria de Saúde do Município objetivando implantar uma equipe de saúde na unidade prisional. Assim como acontece na Penitenciária Raimundo Asfora (Serrotão), localizada em Campina Grande, referência na Paraíba.

Além deste reforço na saúde, diversas obras estão sendo realizadas na unidade prisional, como a reestruturação das celas e setor administrativo. Uma das novidades é a construção de uma sala de aula para os reeducandos, um espaço destinado às aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os materiais das obras são frutos de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Seap, com a Prefeitura Municipal de Solânea.

Outra novidade é a modernização e o controle de acesso à unidade através da biometria com recursos de reconhecimento facial. Novidade que traz maior segurança para a unidade prisional. Este projeto está sendo executado em parceria com a Vara da Execução Penal da Comarca de Solânea.