Notícias

Autoras anunciam no evento “Mulheres no Centro”, o livro “Mulheres que fazem acontecer no Sistema Penal da Paraíba”

publicado: 13/03/2024 18h12, última modificação: 13/03/2024 18h12
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Anúncio do livro Mulheres que fazem a diferença no sistema penal da Paraíba2.jpeg
Anúncio do livro Mulheres que fazem a diferença no sistema penal da Paraíba5.jpg
Anúncio do livro Mulheres que fazem a diferença no sistema penal da Paraíba4.jpg
Anúncio do livro Mulheres que fazem a diferença no sistema penal da Paraíba6.jpg
Anúncio do livro Mulheres que fazem a diferença no sistema penal da Paraíba1.jpeg

O projeto do livro “Mulheres que fazem acontecer no Sistema Penal da Paraíba” foi apresentado nesta quarta-feira (13) no palco do evento “Mulheres no Centro”, organizado pela Secretaria da Educação (SEE) e Secretaria da Administração (SEAD), no pátio do centro administrativo, em Jaguaribe.

O anúncio do livro que tem incentivo e reconhecimento do secretário da Administração Penitenciária, João Alves, foi feito pela professora Eliane Aquino, a jornalista Juvinete de Lourdes e as policiais penais Nathalia Kelly Moreno e Maria Isabel de Araújo, representando todas as autoras.

A obra, com 34 mulheres autoras, é inédita no Sistema Prisional Brasileiro. A coletânea contém 300 páginas com relatos de experiências em gestão de penitenciárias, boas práticas de ressocialização, educação, saúde, trabalho e família.

São 16 policiais penais e 18 mulheres de diversas profissões, incluindo a convidada especial juíza Conceição de Lourdes Marsicano de Brito. O editor do livro é o jornalista, escritor e policial penal Josélio Carneiro de Araújo que idealizou a obra literária em outubro de 2023.

_______

Ascom/Seap-PB

Fotos: Josélio Carneiro