publicado: 27/09/2024 14h10, última modificação: 01/10/2024 18h31
Ação Integrada na Penitenciária Desembargador Silvio Porto oferece serviços aos familiares de reeducandos_1.jpg
Ação Integrada na Penitenciária Desembargador Silvio Porto oferece serviços aos familiares de reeducandos_2.jpg
Ação Integrada na Penitenciária Desembargador Silvio Porto oferece serviços aos familiares de reeducandos_3.jpg
Ação Integrada na Penitenciária Desembargador Silvio Porto oferece serviços aos familiares de reeducandos_4.jpg
Ação Integrada na Penitenciária Desembargador Silvio Porto oferece serviços aos familiares de reeducandos_5.jpg
Ação Integrada na Penitenciária Desembargador Silvio Porto oferece serviços aos familiares de reeducandos_6.jpg
beae29ec-eeac-4019-a1be-cc905f5f75f4.jpg

Na manhã desta quinta-feira (26), a área externa da Penitenciária Desembargador Silvio Porto recebeu uma importante ação integrada, com a participação da SEAP-PB, Conselho da Comunidade de João Pessoa, Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Escritório Social de João Pessoa e Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

A atividade faz parte de um conjunto de ações de assistência aos familiares, que oferece uma série de serviços essenciais e orientações voltadas aos familiares das pessoas privadas de liberdade.

Cada instituição ofereceu seus serviços especializados, contribuindo de maneira significativa para o bem-estar e a inclusão social dos familiares.

"Essas iniciativas são cruciais para proporcionar acolhimento e suporte a quem enfrenta desafios durante o período de cumprimento de pena de seus parentes, fortalecendo a rede de apoio às famílias", aponta Thiago Robson Lopes, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa.

As ações voltadas para os familiares continuarão a ser realizadas mensalmente. A próxima etapa ocorrerá no dia 28 deste mês, dando sequência a esse trabalho.

No próximo sábado, a Secretaria de Saúde do Estado estará presente, oferecendo atendimentos psicológicos e cuidados básicos de saúde na área externa da Penitenciária Desembargador Silvio Porto, ampliando ainda mais a assistência disponível às famílias.

Ascom-Seap/PB com Conselho da Comunidade de João Pessoa

Fotos: Thiago Lopes