Notícias

Cursos EAD para Integrantes do SUSP

Cursos EAD para os Integrantes do Sistema Único de Segurança Pública

publicado: 09/09/2022 08h57, última modificação: 09/09/2022 09h34
Cursos EAD disponibilizados para os Integrantes do Sistema Único de Segurança Pública pelo Ministério da Justiça
Integrantes_SUSP.png

Integrantes do SUSP

A Rede Nacional de Educação a Distância é o programa de capacitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), criado em 2005 com o objetivo de qualificar os profissionais de segurança pública em todo o país por meio da modalidade EaD.

Ficou conhecida nos estados e municípios como Rede EaD Senasp ou simplesmente Rede EaD.

Com a criação da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) no âmbito do MJSP (Decreto nº 10.379/20), passou a se chamar Rede EaD Segen.

A gestão fica a cargo da Coordenação de Ensino a Distância que, por sua vez, está subordinada à Coordenação-Geral de Ensino e a Diretoria de Ensino e Pesquisa.

Desde o seu lançamento já registrou mais 4,5 milhões de capacitações em mais de 90 cursos EaD. As capacitações são voltadas para a área de segurança pública e defesa social, com abordagens que vão desde aspectos teóricos da Análise Criminal aos procedimentos para aplicação do Uso Diferenciado da Força.

SINESP O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) é uma plataforma com diversas soluções integradas e hospeda, por exemplo, o Infoseg. Para mais informações sobre o novo ambiente acesse as perguntas frequentes do Portal EaD Segen: http://portal.ead.senasp.gov.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes-1

Link para acessar o portal EaD Segen: http://portal.ead.senasp.gov.br/home

Clique aqui para baixar o manual do aluno EAD Segen:

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents