Notícias

Secretário Jean Nunes participa da 90ª Reunião do Consesp, para debater políticas de Segurança Pública

publicado: 08/05/2024 16h34, última modificação: 09/05/2024 11h16
Consesp.jpeg

O secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, está participando da 90ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), um evento de destaque no cenário nacional voltado para a discussão e aprimoramento das políticas de segurança pública no Brasil. 

Jean Nunes, que também é vice-presidente do Consesp, ainda participa do 6° Simpósio Internacional de Segurança, no qual estão presentes representações de todo o país e que contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.


O Consesp - A reunião teve início nesta quarta-feira (8) e está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O presidente do conselho é secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.


Durante os dois dias, os secretários de Segurança Pública estão concentrados em temas cruciais, tais como o enfrentamento ao crime organizado e à violência urbana, o fortalecimento da inteligência policial, a ampliação da rede interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a análise das legislações pertinentes sobre a pasta. Jean Nunes destaca a importância desses encontros para a troca de experiências e o debate sobre práticas eficazes no combate à criminalidade.


“O Consesp desempenha um papel fundamental ao reunir os secretários de Segurança Pública das unidades federativas, permitindo a articulação de ações e a proposição de medidas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Além disso, o Conselho representa os interesses comuns das secretarias junto ao Ministério da Justiça, contribuindo para a construção de políticas mais eficazes e alinhadas às necessidades reais da segurança pública em todo o país", frisa Jean Nunes.