Notícias

Programa Primeira Chance: coordenação do CIOP participa de Live da Secretaria de Educação

publicado: 31/03/2022 11h33, última modificação: 31/03/2022 11h34
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
Live 3.jpg
Live 1.jpg
Live 4.jpg
Live 5.jpg
Live 6.jpg
Live 7.jpg

O coordenador estadual do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Paraíba, coronel PM Júlio César Oliveira, participou do Fórum de Boas Práticas promovido pela Secretaria de Estado da Educação, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), em João Pessoa. No evento transmitido pelo Youtube, ele representou o secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, e compartilhou o balanço do Programa Estadual Primeira Chance, criado em 2019 para incentivar a concessão de estágio, aprendizagem a primeira experiência profissional para estudantes e egressos do ensino médio da Rede Estadual de Educação da Paraíba.

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) participa do programa oferecendo estágios com duração de um ano para os egressos, concluintes do ensino médio das escolas estaduais. Hoje 170 jovens e adultos com idades entre 18 e 24 anos estão no Ciop, Instituto de Polícia Científica (IPC) e DETRAN. No Ciop, eles estão nos atendimentos de urgência e emergência do 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiro Militar.

“Este é um programa de inserção social que o Governo do Estado de forma exitosa oportunizou para os jovens da rede estadual alcançarem o mercado de trabalho. Para o Sistema de Segurança, a importância é muito grande para agilizar o atendimento à população. O secretário da Segurança, Jean Nunes, autorizou a chegada desses estagiários tanto no Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão ligado à Polícia Civil, no Ciop e em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária. Eles chegaram para suprir uma necessidade e são capacitados para o mercado de trabalho”, frisou o coordenador geral do Ciop.