Parlamentares de Rondônia conhecem tecnologias de rádio comunicação e vídeo monitoramento da Segurança da PB

publicado: 26/08/2021 19h20, última modificação: 26/08/2021 19h23
IMG_0087.JPG

Deputados do estado de Rondônia estiveram na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) nesta quinta-feira (26) para conhecer as tecnologias de rádio comunicação e vídeo monitoramento das Forças de Segurança da Paraíba. Em reunião com o titular da pasta, Jean Nunes, eles visitaram o Centro Integrado de Operações (Ciop) e a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), na sede da secretaria.

Os parlamentares Anderson da Silva Pereira, Jhony Pedro da Paixão e Francisco Alexsandro da Silva tiveram informações sobre a aquisição dos equipamentos e como eles são utilizados no dia a dia por policiais militares, policiais civis e bombeiros militares. Eles foram também acompanhados pelo gerente do GTI, Fabiano Vieira, que explicou sobre 400 câmeras de monitoramento já instaladas na região metropolitana de João Pessoa, Campina Grande e Patos. O projeto envolve a instalação de 1.600 câmeras e está atrelado à implementação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), nas três regiões.

“Estamos aqui para compartilhar conhecimento e experiências positivas de investimentos na área de Segurança Pública. Essas tecnologias estão fazendo a diferença em ações de enfrentamento à violência, gerando bons resultados. E da mesma forma podem ser interessantes para outros estados, a exemplo de Rondônia”, frisou Jean Nunes.