Notícias

Paraíba discute enfrentamento ao crime durante reunião de Colégio Nacional de Secretários

publicado: 29/09/2019 22h15, última modificação: 29/09/2019 22h18
Reunião Lamark - BA.jpg

- Foto: Jorgue Cordeiro

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Lamark Donato, participou nos dias 26 e 27 de setembro da LXXV Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) que aconteceu em Salvador (BA). Durante os dois dias de evento que aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) foram debatidos temas relacionados a integração e ampliação das ações conjuntas entre os estados e a padronização dos procedimentos para o fortalecimento da Segurança Pública Nacional.

O encontro reuniu 22 secretários e representantes de várias regiões do país. “A Paraíba teve a oportunidade de participar mais uma vez da Reunião do Consesp que debateu o PPA- Plano Plurianual do orçamento para a segurança no ano de 2020. Também foi tratado um protocolo de ação conjunta dos estados e do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, abordados novos sistemas tecnológicos, soluções inteligentes para situações de crise, monitoramento urbano e Centro de Comando e de Controle”, explicou Lamark Donato.

Sobre o Consesp - O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública tem como principal objetivo alinhar as políticas públicas de segurança. Ele foi formado em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. O Consesp oferece às secretarias estaduais informações que servem de base na formulação de diretrizes e metas em Segurança Pública e divulga ações que deram certo nos estados para que possam ser aplicadas por outras unidades da federação.