Notícias

Com mandados de prisão em aberto, candidatos ao concurso da Polícia Civil são presos na capital

publicado: 09/02/2022 09h54, última modificação: 09/02/2022 09h57
_MG_7132.JPG

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) uma série de operações policiais com o foco exclusivo no concurso público 2021, que está em andamento na instituição. Denominada 'Operação Fase 1', as primeiras investigações já resultaram na prisão de dois homens, de 40 e 31 anos,  que se inscreveram para o cargo de Agente de Investigação, no referido concurso. As prisões aconteceram nos bairro Aeroclube e Bancários, em João Pessoa.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, os dois homens tinham mandados de prisão expedidos em seus nomes, sendo um por crime de lesão corporal grave e o outro referente a crime de trânsito. “Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso. O grande foco são fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos”, disse.

Nessas operações específicas, a Polícia Civil destinou equipes de investigadores exclusivamente para este fim. “Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, completou Amazonas.