Notícias

Núcleo de Saúde Ocupacional da SESDS e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba promovem avaliação corporal por Bioimpedância

publicado: 03/07/2023 15h12, última modificação: 03/07/2023 15h14
NSO 4.jpg

Nesta sexta-feira (30) o Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Sesds) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, promoveu uma avaliação corporal gratuita por meio da bioimpedância. O evento, realizado no período das 9h às 10h, teve como objetivo conscientizar servidores da pasta sobre a importância de uma alimentação saudável e fornecer informações sobre sua composição corporal.


A bioimpedância é uma técnica de avaliação corporal que utiliza correntes elétricas de baixa intensidade para medir a quantidade de água, músculos e gordura no corpo de uma pessoa. Essa avaliação fornece dados precisos sobre a composição corporal, permitindo uma análise mais detalhada do estado de saúde e orientando a adoção de medidas adequadas para manter ou melhorar a qualidade de vida.


Durante a avaliação, profissionais capacitados do Núcleo de Saúde Ocupacional da Sesds e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram presentes para realizar as avaliações e fornecer orientações individuais aos participantes. A equipe explicou os resultados obtidos por meio da bioimpedância, destacando aspectos como massa corporal magra, índice de gordura corporal, hidratação e taxa metabólica basal. “Essa parceria com a NSO permite que identifiquemos a realidade desses aspectos de saúde dos servidores administrativos e demais profissionais que atuam na segurança. Ela nos fornece orientações individualizadas sobre nossa alimentação, auxiliando-nos na adoção de hábitos saudáveis e na melhoria de nossa qualidade de vida. Uma dieta equilibrada e adequada às nossas necessidades específicas nos proporciona energia, resistência e recuperação mais eficientes, contribuindo para a prevenção de lesões e o aumento da nossa capacidade de desempenho. O mesmo na escolha da atividade física e intensidade dos treinamentos”, informou o capital do Corpo de Bombeiros, Alessandro Amâncio.
A avaliação corporal por meio da bioimpedância promovida pelo Núcleo de Saúde Ocupacional em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba reforça o compromisso da Sesds em investir na saúde e bem-estar de seus colaboradores, estimulando práticas saudáveis e contribuindo para a promoção de uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho.