Corregedoria Geral Sesds visita unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar na região de Guarabira

publicado: 29/03/2022 11h22, última modificação: 31/03/2022 10h01
Visita 4ª Reisp 1.jpg
Visita 4ª Reisp 4.jpg
Visita 4ª Reisp 2.jpg
Visita 4ª Reisp 3.jpg

A Corregedoria Geral (Coger) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) realizou visita técnica aos órgãos operativos integrantes da 4a Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), com sede em Guarabira. O corregedor-geral, delegado João Alves de Albuquerque e demais integrantes da Coger estiveram em unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, na última sexta-feira (25) com o objetivo de esclarecer os aspectos relevantes da Lei Complementar 152/2018, que criou o Sistema Geral de Disciplina da Sesds.

Em reunião, o órgão superior de controle disciplinar interno apresentou dados estatísticos referentes aos procedimentos administrativos disciplinares instaurados na Coger, na 4a Reisp, com a finalidade de realizar diagnóstico e de subsidiar os gestores locais na adoção das medidas administrativas, em uma perspectiva educativa e preventiva.

Além do corregedor-geral, estiverem presentes o corregedor-geral adjunto, coronel BM Carneiro de Barros, os gestores titulares da região – o superintendente da Polícia Civil, delegado Luciano Soares, o comandante do CPR III, coronel PM Afonso Antônio Galvão, o comandante do CRB II, o tenente-coronel BM, Paiva Neto, o chefe de gabinete da Coger, delegado Ragner Magalhães, e os gestores titulares das Áreas Integradas de Segurança, sediados em Guarabira, Solânea, Mamanguape, Itabaiana e Sapé.

Ao término da reunião, João Alves ainda realizou visitas nas sedes dos comandos regionais integrantes da 4a Reisp.