Coordenadora do Núcleo de Saúde da Sesds recebe honraria da Polícia Civil da Paraíba

publicado: 11/01/2022 09h48, última modificação: 11/01/2022 09h48
WhatsApp Image 2022-01-11 at 09.33.08.jpeg

Susicleide Dantas Carreiro, coordenadora do Núcleo de Saúde Ocupacional da Sesds

Com a pandemia da Covid-19, a necessidade de apoio psicológico e oferta de saúde física aos profissionais da segurança pública da Paraíba aumentou consideravelmente. As medidas de restrição, por sua vez, apresentaram-se como um desafio a mais e exigiram empenho, criatividade e altruísmo para o desenvolvimento de ações dedicadas ao cuidado com o próximo.

Já durante a primeira onda da doença, com isolamento social longo e incertezas sobre o vírus, sintomas e tratamentos, os policiais e auxiliares administrativos que atuam na Secretaria da Segurança e Defesa Social (Sesds) puderam contar com a equipe do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO).

Foram consultas online, escuta, apoio emocional e atendimento médico que se estendeu na segunda onda, onde o agravamento do quadro de saúde das vítimas foi intenso e até hoje, com a chegada de novas variantes, se faz presente.

No comando dessa equipe está Susicleide Dantas Carreiro, coordenadora do NSO há 16 anos e agente de investigação da Polícia Civil da Paraíba, há 33 anos, que foi homenageada com a Medalha da Polícia Civil, em escolha unânime feita pelo Conselho Superior da entidade no Estado.

Com tantos anos de dedicação à saúde dos agentes de segurança e seus familiares, Suzicleide relata a surpresa em receber a honraria. "Inúmeros amigos me ligavam e mandavam mensagem quando foi publicado o boletim interno da Polícia Civil onde constava a decisão do Conselho com a homenagem. Fiquei muito surpresa. Realmente, eu não esperava, mas é um reconhecimento muito bem vindo e não do meu trabalho, mas da equipe do Núcleo, que trabalhou bem, que se doou e esteve constantemente a postos para auxiliar nesse desafio tão grande", relatou Susicleide.